Victor Malta é tetracampeão da 6ª Corrida dos Amigos, Daniel de Castro fica com o título na categoria Acesso

No último sábado (8) foi realizada no Kartódromo de Betim a grande final da 6ª Copa Corrida dos Amigos, com tudo o que se tem direito: fogos, champanhe, papel picado, grid girls, e churrasco de confraternização depois da corrida.

Victor Malta levou o quarto título na competição (em outras duas ocasiões ele ficou com o vice-campeonato). O “Fenômeno” apostou na regularidade na etapa final para levar o caneco pra casa.

“Os karts todos equilibrados, usei a malandragem pra fazer a pole e largar na frente. Na segunda corrida mantive a calma e fui tranquilo, cheguei a disputar a primeira posição, largando de 14º. E olha q eu queria só um quinto lugar (risos).”, contou o multi campeão em entrevista após a corrida.

O top5 da competição teve ainda Bruno Durzi, Gerdan Livis, Alexandre Vieira e Rodrigo Rotheia.

“A 6ª Corrida dos Amigos foi top! Consegui me manter entre os 5 primeiros durante todo campeonato. Foram 4 pódios. Na última etapa consegui o terceiro lugar e fui beneficiado com a punição do Gerdan, que me garantiu o vice campeonato. Parabéns ao fenômeno Victor que foi campeão mais uma vez com méritos, vamos ver se ano que vem conseguimos dar mais pressão nele.”, comentou Durzi, o vice-campeão.

Já na categoria Acesso, o título ficou com Daniel de Castro. O piloto foi um dos grandes destaques da competição e usou toda sua experiência para levar o título. O top5 da acesso teve ainda Alan Silva, Victor Silva, Adalberto Diniz e Natália Xavier.

“Na primeira corrida, troquei o kart na tomada de tempo e acabei largando em penúltimo. Houve muito toque lá atrás, tomei uns 2 e fui pra grama. Em um outro lance acabei forcando um pouco, tentei recolher, mas o kart ao lado espalhou, resultado: ai enxergaram o toque e me puniram. Pensei em abandonar a corrida, mas acabei continuando. Terminei em 9º. Na outra bateria acabei vencendo e ficando no top5 do campeonato.”, comentou Adalberto, o quarto colocado do campeonato.

“O melhor fim de temporada de todos os tempos pra mim, diverti muito! Treinei bem para esta corrida cheguei em primeiro na primeira, minha primeira vitória no campeonato. Nela, larguei em segundo com o [Fernando] Segatto ao meu lado, meu foco era tentar terminar o campeonato no top5. Teve um incidente na corrida e eu acabei ganhando, com o Vitinho e Iara [Torquato] na minha cola. Na segunda corrida larguei em último, tive caidas e recuperações durante a corrida e consegui terminar em sexto. Estou muito feliz por conseguir top5, tive dificuldade no inicio do campeonato mas foquei muito pra conseguir, são todos ótimos pilotos.”, comemorou Natália.

O Corrida dos Amigos volta em 2019, no início de fevereiro. Mais informações em www.corridadosamigos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu