Roberto Muzzi vence o 2º Desafio Tecnokart

Foi realizado no último domingo (16) o 2º Desafio Tecnokart. Um dos campeonatos mais tradicionais de Minas teve a iniciativa em 2017 de organizar um evento à parte de seu campeonato principal, onde o foco era promover o entrosamento entre os pilotos do Tecnokart e os de outros campeonatos. O palco escolhido para este encontro foi o Kartódromo de Betim, onde o Tecnokart não vem realizando corridas nos últimos anos.

Em 2017 o evento foi um grande sucesso, e na época, um de seus idealizadores Gustavo Dutra contou em entrevista exclusiva sobre sua satisfação de ter realizado o evento juntamente com a cúpula do Tecnokart.

“Foi um evento diferente do que a gente está acostumado a organizar. Foi um dia único, o apoio foi muito grande, os pilotos Tecnokart e os de fora abraçaram a causa, pretendemos fazer o evento mais vezes no Kartódromo de Betim. […] Os pilotos ajudam muito a gente, eles veem os problemas como sendo de todos, e não apenas que a organização vá resolver. Depois que a gente para e pensa, a gente encontra outras soluções. […] A gente não tem pretensão de ter lucro, [o evento] é para engrandecer o kartismo em Minas. Foi um dos torneios mais acessíveis que já teve, isso ajudou para a quantidade de pilotos.”, comentou o piloto na época.

Neste ano o torneio repetiu seu sucesso. As disputas foram bastante movimentadas, e o grande vencedor foi Roberto Muzzi, um dos pilotos mais experientes do Estado. O Tecnokart teve 3 representantes no pódio da competição, com destaque para Adriano Veloso, o vice-campeão. O jovem Vitor Motta, também piloto externo, completou o top5 desta edição do Desafio, ocupando a quarta posição no pódio dos vencedores.

Com este torneio, a temporada do kartismo amador mineiro está oficialmente encerrada. No mês de Janeiro alguns campeonatos já retomam as atividades. As inscrições de vários campeonatos ainda estão abertas, acesse www.akamig.com e saiba mais sobre eles.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu