Menu fechado

Ouro kart

*Atualizado em 23/03/2019

O Ouro kart foi criado em 2016 (inicialmente chamado de Kart Moriá) e compreendia inicialmente em um grupo de amigos da Igreja Moriá. O grupo cresceu, e atualmente mescla pilotos de Ouro Branco, outras cidades próximas, e também da capital, e realiza campeonatos anuais com intervalos de cerca de oito semanas entre cada etapa. O nome Ouro kart foi escolhido justamente para remeter à cidade de Ouro Branco – MG.    

História

O campeonato de 2016 foi disputado em seis etapas e contou com bastante emoção do início ao fim. Em uma corrida épica, a última etapa vai ficar marcada na memória dos 38 participantes, o dobro da média das etapas anteriores. Tudo caminhava para um resultado quando começou a chover, e o jogo virou para Eduardo Machado, que manteve-se na pista e conseguiu faturar o título. O Ouro kart corre sempre em traçados diferentes e em horários diferentes, para desafiar os pilotos a encararem diferentes situações a cada etapa. Para entrar no grupo ou mesmo participar como convidado o participante precisa ser indicado por algum membro. Isso ajuda a manter o espírito de união e amizade do grupo.  

Campeões

– Kart Moriá 2016 – Eduardo Machado
– Kart Moriá 2017 – César Giacomin
– Kart Moriá 2018 – Marcelo Marcondes*
– Ouro kart 2019 –   

*A temporada 2018 teria 8 etapas mas acabou sendo interrompida após a quinta etapa. O campeonato ficou sem ser concluído. No momento da interrupção o líder da competição era o piloto Marcelo Marcondes.

Edição 2019 – Ficha técnica

– Nome: Ouro kart 2019
– Local: Kartódromo de Betim e Kartódromo RBC Racing
– Pilotos: 28 pilotos
– Categorias: única
– Lastreamento: Decrescente de 1kg em 1kg (partindo de 110kg até 83 kg) de acordo com a classificação geral do campeonato.

Premiação:
– Troféu para o vencedor de cada etapa.
– Medalhas do 2º ao 5º em cada etapa.
– Troféu especial para o campeão da temporada.
– Medalhas do 2º ao 20º da temporada
– Troféus especiais para os 5 melhores colocados na COPA OURO KART (competição paralela ao Campeonato de Pilotos, no estilo mata-mata, conforme tabela da Copa do Mundo FIFA)
– Troféus especiais para os 4 integrantes da Equipe Campeã do Campeonato de Equipes (competição paralela ao Campeonato de Pilotos).

Formato de disputa:
– 7 etapas, grid montado considerando a classificação atual do campeonato invertida.
– Não há descartes de resultados. 
– Traçados variados
– Largada com os karts parados em fila dupla (grid convencional)

Valor e forma de pagamento:
Em breve.

Regulamento completo

REGULAMENTO OURO KART 2019 (1)

Classificação geral

EQUIPES 2019 após 1ª Etapa

PILOTOS 2019 após1ª Etapa

COPINHA 2019 após 1ª Etapa

 

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813