Mais uma vitória de Rogério Ferrum no Sport kart

O último domingo dia 15 de abril foi dia de campeonatos da Akamig. No Sport kart foi realizada a terceira etapa da 7ª Copa, que teve mais uma vitória de Rogério Ferrum, a segunda dele na competição. Mas de “mesmice” a etapa basicamente só teve isso mesmo.

Corrida bem disputada e mais equilibrada do que as anteriores

A tendência nos campeonatos é o nível dos pilotos se aproximar nas etapas finais. A diferença entre as melhores voltas nesta etapa ficou abaixo de 1,5 segundos, o que evidencia a evolução dos pilotos menos experientes. Porém, as várias ausências observadas nesta etapa, por motivos pessoais diversos dos pilotos, também contribuíram para um grid mais compacto e virando tempos parecidos.

Na corrida, Ferrum largou da pole e conseguiu abrir, corrida tranquila dele. Mas atrás sete pilotos lutavam pela segunda posição. A definição só veio nas voltas finais.

Fábio Oliveira e Maico Zooclim têm seu dia de glória

A cada nova etapa alguns pilotos têm a oportunidade de experimentar o pódio pela primeira vez, uma ótima característica do Sport kart que vem sendo observada há tempos. Rotatividade significa mais pilotos felizes. Desta vez Fábio Oliveira deu um verdadeiro e inesperado show, ao largar das primeiras posições e segurar o pelotão até o fim. Primeiro pódio de Fábio e ânimos renovados para sua sequência no kartismo amador.

“Fui pra corrida sem o peso de buscar uma classificação boa, pois estou buscando melhorar ao longo do campeonato. Mas antes da corrida conversei com outros pilotos sobre o traçado e peguei dicas. O Luiz me deu uma dica que foi muito importante, logo na classificação percebi que aquilo era de grande importância, pois consegui o segundo lugar. Na largada percebi que em primeiro estava o piloto Ferrum, que tinha ganhado a última etapa. Então decidi que não era importante brigar pelo primeiro lugar e sim tentar perceber o que ele estava fazendo na pista e buscar permanecer em segundo. Assim deu tudo certo e consegui meu primeiro pódio. Foi importante o apoio do Fabiano, meu irmão, pra voltar a correr.”, contou o piloto, que ficou o ano de 2017 sem competir. O diretor sempre fala: nunca desistam que o resultado um dia vem…

A outra estreia no top5 foi de Maico Zooclim, que há tempos espera por um pódio. Piloto Sport kart desde a primeira edição em 2015, Maico é experiente, mas bateu na trave algumas vezes e até então nada de pódio. Nesta etapa o top5 quase escapou de suas mãos de novo. Mas Maico decidiu que dessa vez era ele quem ia levar medalha pra casa.

“Corrida boa, gostei porque peguei um kart bom. Consegui andar bem, baixar o tempo, larguei em terceiro e fui assim até o meio da corrida. Em certo momento dei uma escapulida e dois me passaram. Gostei do resultado, o traçado é bom, tive algumas dificuldades mas consegui andar bem.”, comentou o piloto.

Marcus e Felipe repetem pódio

Segundo pódio no campeonato para Marcus Ribeiro e para Felipe Porto. Ambos continuam firmes na disputa
pelo título.

“Cheguei bem animado e precisando de um bom resultado pra manter a chance de título, peguei um kart muito fraco de reta, na tomada de tempo fiz o sexto lugar e sem muita esperança de bom resultado. Larguei bem e assumi a quarta posição, fiquei cerca de 5 voltas tentando passar o Maico Zooclim mas sem êxito devido à falta de velocidade. O jeito foi achar um espaço no miolo e me defender nas retas. Acho que fiz uma corrida muito forte, terminei exausto mas com um bom lugar no pódio, espero melhorar nas últimas etapas e voltar a vencer.”, contou Marcus, que consolida a vice-liderança na competição com o terceiro lugar.

Felipe Porto também andou no trenzinho da frente a corrida inteira, e finalizou na quarta posição, lado-a-lado com Marcus. O photo finish determinou Marcus à frente por poucos milésimos.

“Corrida excelente, larguei em sétimo e já pulei pra quarto, ali perdi algumas posições depois na curva do cimento. O kart estava ruim de curva, mas de reta estava muito bom. Se tivesse mais uns 100 metros de pista eu passava o Marcus. Tive boas disputas, corrida muito limpa, gostei muito e estou muito feliz por ter subido ao pódio de novo, espero melhorar ainda mais na próxima corrida!”, contou Felipe, o sétimo colocado no certame.

Os resultados oficiais da corrida, classificação atualizada e as fotos da etapa podem ser vistas em www.sportkartmg.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu