Kart Cup Brasil faz história com quantidade de pilotos e índice de aprovação

Nos últimos dias 8 e 9 de junho aconteceu aqui no Kartódromo de Betim o Kart Cup Brasil, competição de kart amador (rental kart) a nível Nacional que em sua primeira edição contou com mais de 200 pilotos de 11 Estados diferentes.

“Nunca na história do Kartismo amador mineiro houve um torneio com tantos pilotos, este foi com certeza um marco, que ao mesmo tempo nos motiva a fazer um evento ainda melhor no próximo ano”, comentou Alexandre Vieira, diretor do Kartódromo de Betim. “Recebemos muitos elogios, desde a condição dos karts e organização geral até elogios que observavam os mínimos detalhes. Muito gratificante ter este feedback dos pilotos, pois procuramos planejar tudo sempre com a maior atenção e dedicação.”, completou.

E os pilotos têm razão. A frota de 65 Super karts disponibilizada para o evento estava equalizada e em ótimas condições. A eficiência do trabalho da equipe de organização, o cumprimento do cronograma (no sábado houve um pequeno atraso em virtude da parada para o almoço; já no domingo as atividades terminaram pontualmente conforme cronograma estipulado), o atendimento nas lanchonetes, tudo funcionou bem e deixou os pilotos “com gostinho de quero mais”.

Na pista as disputas foram intensas nos dois dias de evento. Foram ao todo 40 corridas de quatro categorias. Os campeões foram Sandro Dutra (Novatos) e Rodrigo Rotheia (Médios), ambos pilotos mineiros; André Martinho (Leves) de Brasília; e Adriano Carboni (Pesados) do Rio Grande do Sul. Houve ainda uma competição paralela por equipes, onde venceu a equipe Rotheias, composta por Rodrigo Rotheia e Guilherme Rotheia (pai e filho).

Para a segunda edição, dias 6 e 7 de junho, pequenas novidades estão sendo planejadas, tanto para o regulamento quanto para as atividades durante os dois dias de evento. A expectativa da organização do torneio é superar a quantidade de pilotos participantes na primeira edição.

Todas as informações sobre o Kart Cup Brasil, resultados das corridas, classificação final, fotos, etc., podem ser vistas em www.kartcupbrasil.com.br.

Foto: Rodrigo Lagoa – pódio da categoria Leves, André Martinho foi o grande campeão.
Redação: Lucas Prates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu