Gustavo Flausino assume a ponta do grupo Principal da Corrida dos Amigos

Neste sábado (3) a 5ª Copa Corrida dos Amigos teve sua segunda etapa, no Kartódromo de Betim. Correndo no traçado 11 invertido com chicane, os pilotos do Grupo principal não facilitaram a disputa, e no fim venceu quem conseguiu se livrar mais rapidamente das disputas.

O piloto Gustavo Flausino teve bastante trabalho para vencer a primeira corrida. Os sete primeiros cruzaram a linha de chegada com talvez a menor diferença da história dos campeonatos: apenas 1,211 segundos. Os outros seis pilotos que chegaram juntos foram William Hoepers, Lucas Bessas, Welker França, Wanderson Freitas, Alexandre Vieira e Jorge Malta.

A segunda bateria, com seu grid invertido entre os 16 primeiros da corrida anterior, proporcionou aos pilotos muitas intensas e duras disputas. Thiago Escobar deu sorte e desprendeu do bolo. Abriu vantagem, mas depois foi alcançado por Wanderson Freitas. Mesmo assim conseguiu vencer a corrida, menos de um segundo à frente do adversário. Victor Malta, Flausino e Welbert França completaram o top5.

Welker França fez a volta mais rápida da primeira corrida, e Wanderson fez a da segunda.

“Larguei em segundo na primeira corrida, o kart estava bom, tinha outros karts bons também mas consegui manter a posição. Tomei a ponta algumas vezes, até que comecei a fazer uma pilotagem defensiva, pois vinha uma fila de carros atrás. Na segunda corrida larguei em 16º, o kart não era bom mas teve muitos incidentes à frente. Consegui não me envolver em nenhum deles e chegar em quinto [na verdade foi quarto], na somatória deu p1. Foi legal mas foi bem difícil”, resumiu o agora líder do campeonato, dez pontos à frente de Alexandre Vieira.

O pódio da etapa teve também Wanderson Freitas (2º), Thiago Escobar (3º), William Hoepers (4º) e Victor Malta (5º).

A próxima etapa será dia 14 de abril no RBC Racing. A classificação atualizada e os resultados das corridas já estão publicados no site www.corridadosamigos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu