Guilherme Leite é o campeão do Troféu Estreantes Akamig 2018

Realizada hoje no Kartódromo de Betim a Copa dos Campeões Akamig 2018 e o Troféu Estreantes Akamig 2018. Criada em 2015, a Copa dos Campeões surgiu para ser um torneio intergrupos que reúne os melhores competidores de cada campeonato envolvido. Em sua quarta edição contou com os melhores pilotos de 15 competições diferentes, afiliadas à Akamig – a Associação de Desenvolvimento do Kartismo Amador de Minas Gerais.

Juntamente com a Copa dos Campeões, é realizada uma corrida independente chamada Troféu Estreantes, onde pilotos com pouca experiência no kartismo amador têm a chance de, em corrida única, disputar o título de Revelação do Ano e ainda ganhar uma vaga especial na grande final da Copa dos Campeões.

Este ano o Troféu Estreantes contou com 20 pilotos, também oriundos dos campeonatos afiliados à Akamig. A corrida foi bastante equilibrada, e quem pensa que a corrida de “Estreantes” foi fácil, se enganou. Vários pilotos talentosos e rápidos estavam em ação. Guilherme Leite largou na primeira fila, e conseguiu se livrar de confusões nas primeiras curvas. Deu sorte dos demais pilotos se envolverem em muitas disputas, e com isso conseguiu abrir um pouco de vantagem. A pressão psicológica foi grande, mas Guilherme conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro. Curiosamente, ele também foi campeão na categoria de Novatos do Netkart, um dos campeonatos que disputou neste ano.

O top5 da competição teve ainda Iara Torquato, Natália Xavier, Mauro Cézar Ourique e Maurício Oliveira. Guilherme levou pra casa um belíssimo troféu e ainda teve a chance de correr a grande final da Copa dos Campeões, logo em seguida.

A classificação final, resultados e estatísticas podem ser vistos em www.akamig.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu