Guilherme Janot vence no The kart Graduados

A terceira etapa da 3ª The Kart Cup foi realizada no último domingo (15) no Kartódromo de Betim. Guilherme Janot estreou no campeonato em 2018 trazendo anos de experiência dos campeonatos Masterkart, Copaminas e Tecnokart, e com a vitória incontestável  obtida, subiu para 4º na classificação e entrou de vez na briga pelo título.

Guilherme e Vinícius batalham e se respeitam

Guilherme disputou com Vinícius Freitas do início ao fim. Largando da pole, não teve dificuldades nas primeiras curvas, mas logo foi alcançado e superado pelo líder do campeonato. Os dois se respeitaram o tempo todo. Guilherme acertou uma ultrapassagem decisiva no final e ficou mesmo com a vitória, foi seu segundo pódio no campeonato. Vinícius chegou logo atrás, em segundo, e mantém a ponta do certame dois pontos à frente de Gerdan.

“Já meio pressionado por tentar manter a liderança do campeonato, a briga está ferrenha com o Gerdan que é grande piloto, eu tinha que largar bem para andar na frente. O traçado com um ponto onde alguns nunca andaram e era mais difícil, queria não estar no bolo, pra não me envolver em confusão. Troquei o kart, em duas voltas de tomada de tempo consegui fazer o quarto lugar. Pulei para segundo na largada e fui brigando pensando no campeonato, não atacando demais pra não errar, assim que deu pra passar eu fui, mas tomei na penúltima volta de novo. Corrida boa, proveitosa, eu estava pensando no campeonato. Preciso manter regularidade ainda, pois no último campeonato não consegui. Estou pilotando um pouco melhor que no campeonato passado, preciso manter o foco para ir bem na próximas. A pista estava cheia desta vez, foi muito legal”, comentou o líder da competição em entrevista exclusiva.

Augusto brilha no vácuo de Gerdan

Gerdan teve um dia complicado. Seu kart não estava muito bom, com isso marcou apenas a 13ª posição no grid. Mas foi à luta. Nas primeiras voltas já pulou para terceiro, e no fim terminou em quarto. Piloto experiente tira leite de pedra.

O grande destaque desta etapa foi Augusto Gomes. Munido de um kart equilibrado nas curvas e rápido nas retas, fez sua melhor corrida até hoje no The Kart. Fez o que há muito tempo esperava. E assim subiu ao pódio pela primeira vez no The Kart, na terceira colocação.

“Finalmente peguei um kart bom, muito bom de reta. Eu tinha vantagem na reta principalmente contra o Gerdan, mas ele é fora de série. Conseguiu me passar mesmo com kart inferior. Eu larguei em oitavo e logo pulei para terceiro. Teve uma ultrapassagem no Luiz muito bacana, no cimento eu estava sacrificando a velocidade para sair mais forte, e eu estava conseguindo ultrapassar com isso. Luiz foi super limpo, me jogou mais pra direita, do lado de dentro, e eu fiquei na parte suja da pista. No fim da reta eu estava pronto pra frear mas olhando para a mão dele pra ver se ele ia abrir para tangenciar. Quando ele puxou pra esquerda eu fui junto e com isso consegui fazer a curva e concluir a ultrapassagem.”, contou o piloto, feliz da vida por seu ótimo resultado.

“O Gerdan viu que meu kart estava muito melhor e deu sinal para empurrar, aí eu tive a referencia de um dos melhores pilotos da pista o tempo todo, andamos juntos exceto na curva do cimento onde ele era bem melhor. Foi muito engraçado ele me xingando, mostrando qual era o ponto certo de frenagem. Lá ele distanciava e eu só chegava de novo no meio da reta. Durante a corrida eu estava muito concentrado, não vi placar, não vi o fim da corrida, eu só via o kart dele e a pilotagem dele. A gentileza dele na última volta de me ceder a terceira posição foi coisa de campeão.”, completou Augusto, que tem pouco mais de 2 anos de experiência no kartismo amador, e que deverá passar o resto do mês ‘nas nuvens’ com este resultado. É o que o diretor sempre fala, o resultado um dia vem.

Luiz confirma boa fase com mais um pódio

A quinta colocação foi de Luiz Assumpção, seus bons resultados já estão tão comuns que nem há o que falar sobre ele nesta corrida. O piloto já é referência no grupo, e nesta edição aposta na regularidade para manter as chances de título. Agora é o terceiro na classificação, com dois pódios em 3 etapas.

Como fica o campeonato?

Acesse www.thekart.com.br e fique por dentro das notícias, e confira a classificação atualizada e as datas das próximas corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu