Equipe Ferrari Kart (DF) vence as 500 milhas de Betim 2019

 

 

Realizada no último sábado (24) a quinta edição das 500 milhas de Betim, competição de kart por equipes com 12 horas de duração. O evento já se tornou tradicional e todo ano reúne pilotos de todo o país para uma competição que exige resistência, concentração e estratégia.

Na edição 2019 participaram 25 equipes e quase 100 pilotos. As campeãs das últimas edições, Scuderia Evolution (2016-17) e SK Brasil (2018) estavam presentes para repetir o feito, mas foram desbancadas pela equipe Ferrari Kart, de Brasília após disputas acirradíssimas e emocionantes.

O dia começou com um café da manhã oferecido pelo Kartódromo de Betim, organizador da competição. Depois, um rápido briefing com os pilotos para repassar as regras gerais do evento.

Café da manhã mineiro já é marca registrada nos eventos do Kartódromo.

 

Em seguida, o sorteio dos karts e a tomada de tempo para definição da ordem de largada – a equipe SK Brasil cravou a trinca, obtendo as três primeiras posições no grid. As 10 horas em ponto foi dada a largada para a competição.

Largada no estilo Le-Mans – quando a bandeira é agitada, os pilotos correm em direção aos karts e partem para a corrida.

A corrida ficou polarizada entre as equipes SK Brasil, EVO e Ferrari Kart. Após um susto na primeira volta, os pilotos da Ferrari Kart retomaram a concentração e seguiram pilotando em alto nível. A equipe se manteve entre as primeiras colocadas deste o início, e nas horas finais assumiu a ponta para não perder mais. Foi o primeiro título da equipe na competição, que é considerada por muitos como inclusiva e democrática por misturar na pista pilotos amadores e profissionais, com muita ou pouca experiência.

Disputas foram acirradas do início ao fim.

Completaram o top5 da competição as equipes Scuderia Evolution – EVO (2º e 3º lugar), Perebas Racing (4º) e Minas Racing (5º), todas elas representando o Estado de Minas Gerais.

A premiação com troféus se estendeu até a décima colocação, contemplando também as equipes TS KAM (7º e 8º lugares), SK Brasil (9º lugar) e Minas KAD (10º lugar). Além da classificação geral, o evento premiou a melhor equipe da categoria “Light”, categoria esta formada por pilotos com menor experiência no kartismo. A melhor equipe desta categoria foi a SK Brasil, que terminou na nona colocação geral.

Um endurance, nome dado às corridas de longa duração, não se resume às disputas em pista. Ter uma estrutura bem organizada e pessoas dedicadas às atividades de apoio são itens obrigatórios para o sucesso neste tipo de competição.

Apoio de boxes é fundamental para o sucesso de uma equipe de endurance.

O evento foi muito bem avaliado por pilotos e espectadores, desde a organização e estrutura do kartódromo até o alto nível das disputas. Para a próxima edição, que provavelmente será realizada em agosto de 2020, já é esperada uma quantidade maior de pilotos e equipes no evento.

O resultado oficial e as fotos do evento podem ser vistas na página das 500 milhas de Betim: CLIQUE AQUI e confira.

As 500 milhas de Betim tiveram o apoio de Hotel Pozzobon, Portal do Kart Indoor, Ferrum, Ferrari Kart, Rádio Super FM, Reauto, Akamig, Kamikazy Sports, Tecnoweb, Paddock Sport Racer e Escobar recicláveis.

Redação: Lucas Prates
Fotos: Lucas Prates e Bruno Carvalho

2 Comentários. Deixe novo

E quem foi campeão da categoria Light? Não teve esse ano?

Responder
Sílvia Vasconcelos
agosto 27, 2019 6:39 pm

SK Brasil, campeã da categoria Light.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu