Copa dos Campeões Akamig é conquistada por Rildo Wendel

Realizada no último sábado (15) a quarta edição da Copa dos Campeões Akamig no Kartódromo de Betim. O evento, marca o encerramento da temporada do kartismo amador mineiro, e contou com mais de 60 pilotos participantes, se considerar também os pilotos do Troféu Estreantes Akamig (evento que acontece no mesmo dia).

Alexandre Vieira, o atual campeão do torneio, teve um desempenho brilhante nas duas séries classificatórias. Venceu ambas, e avançou para a final com a maior pontuação possível. Na grande final, porém, embolou com os adversários na segunda curva, e viu suas chances diminuírem drasticamente. Ainda se recuperou bastante na corrida e flertou com a chance do bicampeonato, que no final das contas acabou não acontecendo.

Rildo Wendel, que havia avançado para a final em segundo lugar, teve uma largada mágica, de 13º para 6º, e aos poucos foi avançando na classificação até alcançar o terceiro lugar. Daí em diante foi uma “guerra de nervos”. Bruno Durzi pulou para a ponta e com isso também colocou uma mão no título. Se Rildo perdesse uma posição, o título ficava com Durzi. E foi isso que aconteceu. Porém, Rildo conseguiu sabe-se lá como retomar o terceiro posto, e mantê-lo até o fim. Rildo campeão!

Durzi ficou com o vice-campeonato. Completaram o pódio da competição Alexandre Vieira em terceiro, Adriano Juliani em quarto e Victor Silva em quinto.

A classificação final, resultados de cada corrida, e as fotos do evento podem ser vistas no site www.akamig.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu