Menu fechado

Ouro kart

*Atualizado em 02/07/2019

O Ouro kart foi criado em 2016 (inicialmente chamado de Kart Moriá) e compreendia inicialmente em um grupo de amigos da Igreja Moriá. O grupo cresceu, e atualmente mescla pilotos de Ouro Branco, outras cidades próximas, e também da capital, e realiza campeonatos anuais com intervalos de cerca de oito semanas entre cada etapa. O nome Ouro kart foi escolhido justamente para remeter à cidade de Ouro Branco – MG.    

História

O campeonato de 2016 foi disputado em seis etapas e contou com bastante emoção do início ao fim. Em uma corrida épica, a última etapa vai ficar marcada na memória dos 38 participantes, o dobro da média das etapas anteriores. Tudo caminhava para um resultado quando começou a chover, e o jogo virou para Eduardo Machado, que manteve-se na pista e conseguiu faturar o título. O Ouro kart corre sempre em traçados diferentes e em horários diferentes, para desafiar os pilotos a encararem diferentes situações a cada etapa. Para entrar no grupo ou mesmo participar como convidado o participante precisa ser indicado por algum membro. Isso ajuda a manter o espírito de união e amizade do grupo.

Saiba mais sobre o grupo:

Histórico Kart 2016 a 2019

 

Campeões

– Kart Moriá 2016 – Eduardo Machado
– Kart Moriá 2017 – César Giacomin
– Kart Moriá 2018 – Marcelo Marcondes*
– Ouro kart 2019 –   

*A temporada 2018 teria 8 etapas mas acabou sendo interrompida após a quinta etapa. O campeonato ficou sem ser concluído. No momento da interrupção o líder da competição era o piloto Marcelo Marcondes.

 

Edição 2019 – Ficha técnica

– Nome: Ouro kart 2019
– Local: Kartódromo de Betim e Kartódromo RBC Racing
– Pilotos: 28 pilotos
– Categorias: única
– Lastreamento: Decrescente de 1kg em 1kg (partindo de 110kg até 83 kg) de acordo com a classificação geral do campeonato.

Premiação:
– Troféu para o vencedor de cada etapa.
– Medalhas do 2º ao 5º em cada etapa.
– Troféu especial para o campeão da temporada.
– Medalhas do 2º ao 20º da temporada
– Troféus especiais para os 5 melhores colocados na COPA OURO KART (competição paralela ao Campeonato de Pilotos, no estilo mata-mata, conforme tabela da Copa do Mundo FIFA)
– Troféus especiais para os 4 integrantes da Equipe Campeã do Campeonato de Equipes (competição paralela ao Campeonato de Pilotos).

Formato de disputa:
– 7 etapas, grid montado considerando a classificação atual do campeonato invertida.
– Não há descartes de resultados. 
– Traçados variados
– Largada com os karts parados em fila dupla (grid convencional)

 

Regulamento completo

REGULAMENTO OURO KART 2019 (1)

 

Classificação geral

EQUIPES após 4a Etapa

COPINHA após 4a Etapa

PILOTOS após 4a Etapa (1)

 

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813