Breno Las-Cazas vence 2ª etapa da categoria Acesso da Corrida dos Amigos

A 5a Copa Corrida dos Amigos desembarcou em Betim no último sábado (3) para a realização da segunda etapa da competição. Foi utilizado um dos traçados do Kartódromo de Betim que mais agrada os pilotos: o traçado 11 invertido com chicane.

Os primeiros pilotos a irem para a pista foram os da categoria Acesso. Breno-Las-Cazas se deu bem na primeira bateria e venceu com uma vantagem confortável. Também registrou a melhor volta da corrida. Estava bastante inspirado. “Na primeira corrida peguei um kart muito bom e adaptei muito rápido a ele, nunca tinha andado neste traçado. Fiz a pole mas não larguei bem. O pessoal estava muito agressivo principalmente na largada, sofri um toque e quase rodei. Depois fui ultrapassando, dei alguma sorte também pois teve um acidente onde 3 karts perderam muito tempo. Ainda nas primeiras voltas consegui recuperar a ponta.”, contou o vencedor da categoria em entrevista exclusiva.

“Na segunda prova meu kart era bom, mas sem muita velocidade de reta, o que dificultou ganhar posição. A agressividade dos adversários estava ainda maior, no final da reta estavam entrando 3 karts de uma vez. Fui ganhando posição apenas vendo o pessoal forçando demais e tendo alguns acidentes. Em determinado momento teve uma briga do segundo até o sétimo, de uma hora pra outra muitos espalharam e com isso consegui pular para terceiro. Perdi uma posição na ultima volta.”, completou.

A disputa pelo segundo lugar foi mais intensa. O jovem Victor Silva conseguiu superar os adversários e ficar com a posição. Pedro Souza e Luiz Assumpção chegaram em sequência. Alan Silva fechou os 5 primeiros.

A segunda corrida, como de costume, foi bastante pegada. Muitas disputas do início ao fim. Luiz desta vez foi quem melhor conseguiu se livrar dos enroscos, e conseguiu vencer também com boa vantagem. Com exceção do último colocado, todos os outros chegaram praticamente juntos, o que evidencia o equilíbrio do campeonato. Melhor para Morvan Ituassú, que chegou à frente do trenzinho, ficando em segundo lugar na corrida. Alan Silva, Breno Las-Cazas e Daniel França completaram o top5. Alan fez a volta mais rápida desta vez.

No somatório dos resultados, vitória de Breno. Luiz foi o segundo, Alan o terceiro, Morvan o quarto e Pedro completou o pódio. Breno assume a liderança do campeonato com 10 pontos de vantagem sobre Daniel França, que não teve uma atuação de destaque nesta etapa mas somou pontos importantes.

“Fiz a melhor volta e pole nesta etapa, o que me deu margem pra conseguir a vitória isolado. Agora étentar manter a regularidade para chegar ao final com chances reais de titulo.”, comentou Breno, analisando sua situação no campeonato.

A próxima etapa será dia 14 de abril no RBC Racing. A classificação atualizada e os resultados das corridas já estão publicados no site www.corridadosamigos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu