Breno Las-Cazas enfim confirma o título na categoria de acesso da Corrida dos Amigos

Chegou ao fim no último dia 30 de junho mais uma edição da Copa Corrida dos Amigos. Breno Las-Cazas mandou bem na 4ª Copa, onde manteve-se na disputa pelo título até o fim, e terminou na quarta colocação, com uma vitória em 12 corridas. Em 2018, na 5ª Copa, entrou bem mais preparado e focado, e com isso obteve um desempenho avassalador. Bateu todos os recordes da história da Corrida dos Amigos, venceu 5 de 12 corridas, e 4 de 6 etapas. Acelerou quando devia, foi prudente e desviou de incidentes quando foi preciso. Breno leva o título com toda a moral de um verdadeiro CAMPEÃO!

Breno chegou à etapa final já com o título garantido. Apenas uma catástrofe (por exemplo desclassificação) tiraria o troféu das mãos do piloto. Mas o piloto pregou a cautela e não entrou no clima de “já ganhou” em nenhum momento. “Foi um fim de semana que consegui ir muito bem nas duas provas pra entrar na última etapa mais tranquilo em relação ao campeonato.”, comentou Breno logo após sua vitória na quinta etapa, no início de junho.

Sabendo de sua vantagem, Breno foi mais prudente do que nunca na etapa final. Não se arriscou, apenas “levou o kart pra casa” nas duas corridas. Terminou em terceiro e oitavo, somou muitos pontos a mais no campeonato e enfim pôde soltar o grito de campeão.

Apesar da previsibilidade do título, as corridas foram disputadíssimas como sempre são. Na primeira corrida, vitória de Luiz Assumpção, seguido por Morvan e Breno. Ainda havia muita coisa em jogo!

Já na segunda corrida, e com a habitual inversão dos 16 primeiros, quem se deu bem foi Alexandre Barcelos. Victor Silva e Pedro Souza completaram o top3. Nas duas corridas houve a formação de “blocos” de disputa pela pista, onde ocorreram muitas trocas de posições até a bandeirada final.

Com a vitória na corrida 1, Luiz Assumpção ficou com o vice-campeonato. Daniel França, Morvan e Victor Silva completaram os cinco primeiros da categoria de acesso.

As inscrições para a 6ª Copa foram abertas semana passada, e em poucos dias quase a totalidade das vagas já tinham sido preenchidas. Garanta sua vaga em www.corridadosamigos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu