André Corrêa é o campeão dos Novatos na 3ª The Kart Cup

Uma das atrações da 3ª The Kart Cup foi a disputa particular dos pilotos participantes da categoria “virtual” de 
Novatos. Oficialmente, o campeonato tinha apenas uma categoria, e todos corriam juntos. Porém, antes do início
das disputas, dez pilotos foram definidos como Novatos baseado no Ranking de pilotos Akamig. Assim, os três melhores novatos na classificação geral ao final do campeonato seriam presenteados com um troféu, como forma de incentivo aos pilotos com menor experiência.

O campeão dos Novatos foi André Corrêa, conquista que lhe renderam aplausos e brincadeiras dos colegas. Isso porque André não é exatamente um novato. O piloto anda de kart há mais de seis anos, e seu desempenho na 3ª The Kart Cup foi mesmo de gente grande, com direito a dois pódios e a sexta colocação na classificação geral.

Mas por que então André era um novato? A resposta é simples, e inclusive já foi apresentada nesta reportagem. O critério de divisão foi o Ranking de pilotos Akamig. Apesar da experiência, André ficou recentemente afastado do esporte por um período. E além disso, sua estreia em competições oficiais ou afiliadas à Akamig foi apenas na 6ª Copa Sport kart, em agosto de 2017. Lá, seu melhor resultado foi um segundo lugar na última etapa, o que lhe rendeu a sexta colocação na classificação final.

Sendo assim, André tinha pontuação baixa no Ranking. A intenção da associação de pilotos ao criar o Ranking desta forma foi justamente para incentivar os pilotos a se manterem em atividade, e de preferência em competições ligadas à associação.

Isso foi um erro? Segundo o organizador do campeonato, não. “Estas situações já eram previstas. E vejo pontos positivos nisso tudo. Primeiro que o troféu de campeão dos Novatos continuará servindo como incentivo a qualquer piloto, não importa quem. Segundo, é inviável entrar neste mérito de mensurar a experiência de cada um e ‘escolher’ pilotos novatos, já que cada um ali já tem ao menos o básico de experiência. E por último, não é tão ruim assim que os demais pilotos novatos encarem essa dificuldade, pois em todo tipo de competições de qualquer esporte eles poderão encontrar situações semelhantes.”, declarou o chefe.

Independente de seu nível de experiência, André estreou em grande forma no The Kart, e nos próximos campeonatos entrará ainda mais confiante para estar entre os grandes. Ficam aqui registrados os parabéns ao piloto e também aos outros dois que levaram troféu de Novato para casa: Thiago Camilo e Daniel Nahum.

Falta pouco mais de um mês para a 4ª The Kart Cup. As inscrições seguem abertas mas restam poucas vagas. Inscrições (e regulamento) podem ser feitas no site www.thekart.com.br Qualquer dúvida, entre em contato com a organização: (31) 98786-5506 – Lucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu