Menu fechado

Campeonato Mineiro de kart desembarca em Betim neste sábado

 

Já faz um tempo que o Kartódromo Internacional de Betim não recebia alguma competição federada, de karts profissionais. Mas no próximo sábado (30) o Kartódromo, que já foi palco do prestigiado Campeonato Brasileiro de kart por duas vezes, a última delas em 2001, volta a receber uma etapa do Campeonato Mineiro de kart.

A competição que vem realizando corridas apenas no Kartódromo RBC Racing, também na região metropolitana de BH, nos últimos anos, está sendo muito aguardada pela cúpula do Kartódromo de Betim. Durante todo o mês de março os pilotos compareceram ao kartódromo, em dias de semana e também aos finais de semana, para treinar, conhecer a pista (muitos deles não têm costume de andar em Betim), e preparar o ajuste de seus karts. A Federação Mineira de Automobilismo também fez diversas visitas ao local, a fim de acompanhar a movimentação e deixar tudo pronto para a maior competição de kart do Estado.

‘A expectativa é fazermos um belo evento, para assim cativar os pilotos e também os chefes de equipes e também o público em geral. Nosso desejo é voltar a sediar etapas das competições da Federação já no segundo semestre, para aí sim passar a fazer parte de forma definitiva do calendário de competições de kart do Estado’, afirma Alexandre Vieira, gestor do kartódromo, piloto de kart amador e organizador de diversas competições em sua modalidade.

E uma das atrações no Campeonato Mineiro de kart é justamente a categoria Super Kart Indoor, voltada para pilotos amadores que fazem deste esporte o seu hobby. Esta categoria já vem sendo destaque no Campeonato Mineiro há algumas edições, contando sempre com pista cheia e pilotos muito habilidosos e engajados no esporte. No Kartódromo de Betim os pilotos desta modalidade vão encontrar karts bem equalizados e bem ajustados, desta forma as disputas na pista deverão ser altamente equilibradas e emocionantes.

O segundo encontro da temporada do Mineiro 2019, que compreende a 3ª e 4ª etapa da competição, começa na véspera. Sexta-feira os pilotos já terão treinos integrantes do cronograma oficial do evento, no período da tarde, juntamente com o sorteio dos motores. No sábado, as atividades começam com a abertura dos portões às 7 horas. A previsão de término é para as 14 horas, com a cerimônia de premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813