Menu fechado

Quem pode correr de Super kart?

Alguns talvez nunca ouviram falar em Super kart. Outros, provavelmente já conhecem e têm muita vontade de experimentá-lo, mas não sabem como conseguir permissão. Pois nesta reportagem especial vamos procurar esclarecer todas as dúvidas sobre esta modalidade de kart de aluguel, confira!

Iguais, mas diferentes

Em suma, o kart comum de locação e o Super kart são iguais. Mesmo tipo de chassi, e mesmo motor. As diferenças estão nos detalhes.

O motor Honda GX 390 utilizado em ambos, possui um redutor – uma pecinha metálica adicionada dentro do motor – que faz com que o motor desenvolva uma potência efetiva menor que a especificação de fábrica. Enquanto o kart comum de locação tem um redutor maior, o Super kart, ainda que também use redutor, tem sua potência bem menos limitada.

Outra diferença sutil, mas importante, é no tipo de pneu utilizado. O kart comum de locação utiliza um composto mais duro (menos aderente, mais lento para aquecer e mais durável), enquanto que o Super kart utiliza um composto mais mole (mais aderente, mais veloz, e mais rápido para aquecer). Com esses sutis detalhes, a diferença de tempo de volta entre os dois tipos de kart chega à casa de cinco segundos, no traçado tradicional de Betim.

Campeonatos utilizam o Super kart

Os Super karts do Kartódromo de Betim foram criados em 2015 para serem uma frota exclusiva para campeonatos. Pois pelo fato de serem mais potentes e de manutenção mais cara, este tipo de kart fica restrito à utilização por pilotos um pouco mais experientes, que teoricamente vão proporcionar menos risco a si próprios e aos adversários na pista.

Atualmente o Kartódromo de Betim sedia etapas de cerca de 20 competições diferentes durante o ano, a grande maioria delas utiliza o Super kart. Entre os pilotos mineiros, e até em outros Estados, o Super kart de Betim é conhecido por ser “gostoso de pilotar”, com potência na medida certa, bom ajuste de equilíbrio, alinhamento e freios. É definitivamente uma boa pedida andar de Super kart.

Como faço para andar de Super kart?

Antes de tudo, há duas regras básicas: Primeiro, Super kart e kart comum não podem se misturar na pista. Para andar de Super kart, só é permitido em baterias exclusivas para esta modalidade. Segundo, o piloto precisa ter o mínimo de conhecimento de pilotagem. Uma primeira experiência no kart comum é fundamental para que o piloto possa andar no Super kart com mais tranquilidade.

O piloto que tiver pouca experiência e ainda estiver um pouco inseguro para experimentar o Super não precisa se preocupar. O Kartódromo de Betim possui instrutores de pilotagem que estão de prontidão todos os dias de funcionamento para que o piloto possa receber instruções básicas e dessa forma desfrutar do Super kart da melhor forma possível.

Quero andar de Super com meus amigos!

O piloto tem a opção de reservar um horário para seus amigos, caso todos já tenham um pouco de experiência. Basta avisar no ato da reserva que a bateria será de Super kart.

Uma outra opção é que existem no Kartódromo de Betim alguns campeonatos para iniciantes que andam no Super kart, e existe o “Malucos de 5ª”, grupo aberto que também anda de Super kart todas as quintas-feiras em baterias abertas, e que admite pilotos iniciantes. Basta entrar em contato para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813