Menu fechado

Victor Silva vence pelo grupo de Acesso da Corrida dos Amigos

 

O Kartódromo de Betim recebeu mais uma etapa do Corrida dos Amigos, na tarde do último sábado (20). O traçado 5 (normal e invertido) foi palco de grandes disputas, e ao final das duas baterias do grupo de Acesso, Victor Silva foi o grande vencedor. O piloto, que já havia vencido uma corrida na competição, mostra que é uma das principais forças nesta temporada.

“As corridas foram muito boas, fiz um p1 é um p2. Larguei a primeira bateria em segundo sendo assim logo na largada ganhei uma posição ficando em primeiro e assim foi bem tranquila a corrida. Já a segunda corrida sai de 16º, em poucas voltas estava em quarto buscando meu pai (Alan Silva), a Naty (Natália Xavier) e o Daniel de Castro. Assim que cheguei passei a Naty e o Daniel, fiquei protegendo meu pai pois o meu kart estava melhor.”, contou Victor.

O segundo colocado foi Daniel de Castro, outro piloto bastante experiente e que está forte na luta pelo título. O vencedor da etapa de Valinhos-SP mandou bem mais uma vez.

“Mais uma etapa de muita disputa. Na primeira bateria consegui uma volta muito boa e consegui a pole. Logo na largada fui superado pelo Victor Silva, e pensando na liderança do campeonato preferi abrir mão da disputa, finalizando a corrida em 2º lugar. Na 2ª bateria, larguei da 15ª posição, fiz uma boa largada e, consegui, rapidamente me colocar entre os 5 primeiros. Cheguei a disputar a liderança com o Allan Silva (meu adversário mais próximo na disputa pelo título), mas um vacilo nas últimas voltas me custou uma posição e terminei em 3º. Com a combinação dos resultados fechei a etapa com o 2º lugar geral. Muito feliz com mais um pódio e principalmente por me manter firme na disputa pelo título!!!”, vibrou o piloto.

Alan Silva está na cola de Daniel na classificação geral. Na etapa, foi o terceiro colocado, graças a uma vitória na segunda corrida do dia.

“Esse formato de duas corridas torna cada etapa uma adrenalina só. Primeira corrida bem complicada, meu kart estava perdendo muito pros outros. Consegui chegar em oitavo com muita dificuldade. A segunda corrida com a inversão acabei pegando um kart melhor, que ajudou a ganhar posições e assumir a ponta no meio da prova. Muita pressão pra segurar a liderança, nas últimas voltas Naty, Daniel e Victor estiveram o tempo todo colados. No fim deu tudo certo.”, contou o piloto.

Fernando Segatto finalizou a etapa em quarto lugar, e Natália Xavier em quinto. Ambos também estão na luta pelo título.

A próxima etapa será no mês de novembro, no RBC Racing. O calendário completo e traçados estão disponíveis no site www.corridadosamigos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743