Menu fechado

Vinícius Freitas vence no Sport kart e sobe na tabela

 

Um dos pilotos mais experientes do Sport kart neste semestre mandou muito bem no último domingo, no Kartódromo de Betim. A etapa teve vitória de Vinícius Freitas e segundo lugar de Luiz Assumpção, em uma corrida estratégica e inteligente dos dois. Que sirva de exemplo para toda a turma.

 

Vinícius, o melhor do domingo

Largando em quarto, Vinícius contou com toda sua experiência e cabeça fria para traçar uma estratégia adequada às circunstâncias. Deu certo demais, e o piloto terminou a corrida com a vitória, importantíssima na classificação geral. Vinícius esteve ausente em uma etapa e por isso aparece apenas em oitavo na tabela. Ou seja, quando forem aplicados os descartes, subirá ainda mais.

O campeão da 6ª Copa, que esteve ausente do campeonato no primeiro semestre, agora mostra que voltou mesmo com tudo, e que quer mais um título.

“Larguei em quarto, peguei kart bom. Pulei pra terceiro, consegui chegar em primeiro mas Luiz estava atrás e mais rápido no inicio. O terceiro também estava bem próximo porque eu estava segurando o Luiz. Dei sinal pra o Luiz passar para fazermos uma corrida estratégica. Como fui mal na primeira e faltei a segunda, eu precisava ir 
bem nessa. Depois de algumas voltas comecei a andar melhor que o Luiz, e conseguimos desgrudar. No final fomos camaradas e ele cedeu o primeiro pra mim. Foi uma corrida pensada pro campeonato, sem briga.”, contou o piloto.

 

Luiz assume a liderança do campeonato

Também já experiente, Luiz fez uma corrida bastante segura e muito bem pensada. O segundo lugar conquistado não só o coloca na liderança, mas também aumentam bastante suas chances de lutar pelo caneco de campeão.

“Fiz uma classificação com um pouco de tráfego. Fiz o terceiro tempo, achei que dava pra ter ido melhor, mas depois vi que não. O kart patinou na largada mas por sorte alguém bateu na minha traseira. Ficamos eu e Vinícius em primeiro e segundo, comecei a pressioná-lo, ele julgou que o kart dele estava um pouco pior e me deixou passar. No final das contas era o meu kart que não estava tão bom e ele foi me empurrando a corrida inteira. Conseguimos abrir um pouco de distância, mas não muita pois o Fabiano vinha chegando. Deu pra administrar e no fim ele mereceu a vitória. Ele teve um espírito esportivo muito grande… Agora é ir pra cima e ver se dá pra disputar o título.”, resumiu Luiz.

 

Mais uma ótima corrida de Fabiano Oliveira

O prata-da-casa Fabiano Oliveira está pilotando cada vez melhor. Já é a segunda corrida em sequência que anda entre os melhores e consegue um pódio. Até o momento, é o melhor piloto da categoria Novatos (está em quinto na classificação geral), com chances inclusive de disputar o título geral da competição.

“Tive que trocar de kart porque o que peguei estava ruim. Consegui com pista vazia fazer uma boa volta, larguei em quinto. Na largada o pessoal foi disputar, coloquei por dentro cheguei a estar em segundo, procurei me manter 
calmo e pensar no campeonato. Perdi pro Alan mas consegui recuperar e abrir distância, o que me deixou muito tranquilo e muito feliz pelo pódio mais uma vez.”, descreveu o piloto, de macacão novo e sorriso largo pela conquista.

 

Alan e Victor fecham o pódio

Pai e filho fizeram mais uma corrida bem sólida para terminarem em quarto e quinto, respectivamente. Alan Silva agora é o vice-líder da competição; Victor Silva é o sexto.

“A corrida foi legal, fiz uma tomada de tempo ruim porém consegui chegar em quinto lugar. Tive alguns 
problemas com o diretor de provas, tomei punições ao meu ver injustas.”, declarou Victor.

 

Todas as informações do Sport kart podem ser vistas em www.sportkartmg.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743