Menu fechado

Ramon Tancredo volta a vencer no The kart e embola disputa nos Graduados

 

No último domingo (30) foi realizada no Kartódromo de Betim mais uma etapa do The Kart Championship. A corrida dos Graduados foi disputadíssima do início ao fim, e houveram alternância de posições em todos os lugares possíveis no traçado 1 invertido, um dos mais rápidos de Betim. Ramon Tancredo estava em um dia especial e conseguiu triunfar. Volta ao pódio depois de muito tempo ausente.

 

Vitória para voltar às cabeças

É mais ou menos assim que Ramon Tancredo está se sentindo. O piloto que lutou pelo título em 2017, ficou ausente um tempo e voltou agora na 4ª Cup. Dois resultados fracos nas etapas iniciais o deixaram distante da disputa. Porém, o piloto estava muito inspirado neste domingo, emplacou uma belíssima vitória, e agora é o sexto na classificação geral.

“Peguei um kart bom, tinha bastante reta mas no inicio estava escorregando um pouco. Larguei em oitavo, mas os tempos na tomada de tempo foram próximos, com isso vi que tinha chance. Na largada me livrei das disputas e depois da ‘rodomec’ saí bem próximo do pelotão da frente. Fui reduzindo o espaço… Passei o Lucas, ele me empurrou algumas voltas mas o kart dele quebrou em seguida. Estávamos chegando no pelotão da frente, concentrei bem e consegui acabar de chegar. Foi uma disputa até o fim, nos erros dos adversários e nos momentos de disputa fui ganhando posições. Assumi a ponta, e até a bandeirada final foi um colado no outro.”, contou Ramon em entrevista após a vitória.

“O resultado trouxe esperanças de novo para o campeonato, eu vinha de dois resultados ruins e agora é lutar pra conseguir pra ir bem nas próximas. Ir bem na final que tem pontuação dobrada e tentar correr atrás deste título. O campeonato está bem disputado e o nível de pilotos é altíssimo, agora é concentrar e ter foco que dá pra chegar lá”, finalizou o piloto, que ainda está longe dos líderes, mas quando o descarte for aplicado a distância entre todos encurtará.

 

Respeita o número 1 de Minas!

O atual bicampeão do The kart e atual número 1 de Minas no Ranking Akamig não está brilhando como
outrora. Gerdan subiu no pódio apenas na primeira etapa do campeonato atual, até então. Mas engana-se que ele estava acabado. O piloto mostrou mais uma vez porque é referência no esporte, e fez uma excelente corrida, terminando em segundo lugar. Na classificação, voltou para o top5, e a chance do tricampeonato está aí.

 

Como ele consegue?

Charlles Rodrigues precisa ser estudado pela ciência. Apesar de inscrito no The kart, não pôde participar das duas etapas iniciais por motivos de viagem. O piloto não vem participando regularmente de campeonatos, e tem ficado grandes períodos sem andar de kart. Mas quando aparece, mostra o que ainda sabe fazer.

Até para pilotos experientes, é difícil ficar um tempo parado, e mesmo assim andar bem. Pois  não para Charlles. Em sua primeira participação na competição, classificou-se entre os primeiros, andou o tempo todo no pelotão da frente, e finalizou a corrida na terceira posição. Sempre com um ótimo ritmo de corrida.

Se estivesse mais presente no campeonato certamente estaria brigando pelo topo da tabela.

 

Mateus e Adriano também se dão bem e sobem na tabela

Mateus Amaral também disputou no pelotão dianteiro a corrida inteira, juntamente com Ramon, Gerdan, Charlles, Torquato e Carlo Tenaglia (convidado). Conseguiu efetuar algumas ultrapassagens e finalizar em quarto. Excelente resultado para o campeonato, onde ele aparece agora em terceiro, empatado em pontos com Leandro DK.

Adriano Juliani teve uma corrida mais tumultuada, vindo de trás. Conseguiu se livrar das disputas e correu de cara pro vento, porém pressionado, nas voltas finais. Chegou logo à frente de Rildo Wendel e Victor Silva. Desconsiderando o resultado do convidado, Adriano ficou com o quinto posto, levou um troféu jóia pra casa e agora lidera a competição.

“Na tomada de tempo tive que fazer a troca de kart e acabei fazendo apenas 2 voltas. Larguei na 12ª posição. Na largada ganhei algumas posições e já estava disputando o P6 com o Lucas logo nas primeiras voltas. A partir daí seguiu uma disputa do 1º ao 7º todos praticamente juntos, no final consegui um P4 e chegar numa boa colocação para o campeonato”, contou Mateus.

“Uma corrida bem difícil, talvez a mais difícil ate aqui. Larguei mais atrás e fiz uma corrida de muita calma. Novamente encontrei o Victor e fomos juntos. Na segunda parte da corrida consegui fazer as ultrapassagens que eram possíveis e fui beneficiado com o abandono de Lucas e o incidente entre Charlles e Torquato. Considero um excelente resultado.”, complementou Adriano.

 

Convidado top!

Carlo Tenaglia, piloto de kart há alguns anos e diretor do campeonato NRL Kart correu como convidado no domingo. E deu trabalho demais! Largou nas primeiras posições, chegou a disputar a liderança da corrida, e finalizou em quinto. Sempre cumprindo a orientação de ficar à vontade para disputar, desde que não prejudicasse os adversários. Foram 20 minutos de disputas acirradas e saudáveis, e muitas boas memórias para o piloto levar do nosso campeonato. Quem sabe ele não entra pra turma em 2019.

Todas as informações do The kart podem ser vistas em www.thekart.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743