Menu fechado

Iara Torquato vence e é líder do The kart Novatos

 

No último domingo (30) foi realizada no Kartódromo de Betim mais uma etapa do The Kart Championship. A ameaça de chuva foi constante, durante a corrida algumas gotas chegaram a molhar a viseira dos competidores, mas não passou disso. Com pista seca eles aceleraram fundo no traçado 1 invertido, um dos mais rápidos de Betim, e ao término da disputa, Iara Torquato foi quem brilhou.

 

Iara, com pouco mais de um ano de kart, já acumula significativa experiência, pilota bem e com bastante segurança. Nesta etapa ela brilhou demais, fazendo a pole-position na tomada de tempo, largando na frente e por lá se mantendo até o fim, e também fazendo a melhor volta da corrida. Tá bom ou quer mais?

Então toma mais essa: A piloto agora aparece na liderança da competição, e é séria candidata ao título. Que Iara e outras pilotos sirvam de exemplo e de inspiração a outras mulheres. Que elas percebam que também são capazes, e que saibam que a participação delas é pra lá de bem vinda nos campeonatos.

 

Estratégia é essencial em corridas de kart

Os espectadores, e grande parte dos pilotos menos experientes, acham que participar de uma corrida é só sentar no kart e acelerar. Pois bem. Corridas envolvem situações extremamente complexas. É importante ser inteligente, tomar as decisões certas, aproveitar as oportunidades e saber lidar com a realidade de momento.

Léo Costa e Maurício Oliveira colocaram a cabeça pra funcionar domingo. Se encontraram na pista, e para ganhar tempo e mirar o topo, começaram a andar juntos. Foram escalando o pelotão e terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Uma corrida bastante segura, e que lhes deu preciosos pontos na classificação geral: eles também estão em segundo e terceiro, e mantém boas as chances de título.

“Larguei em segundo mas não fiz uma boa largada, acabei perdendo posições e ficando em sétimo. E nessa hora, em um pelotão muito embolado e com troca de posições constantes, encontrei o Mauricio Oliveira, e comecei a empurrá-lo e proteger nossas posições. Logo estávamos à frente do pelotão, ele em terceiro e eu em quarto. Se eu disputasse posição com o Mauricio perderíamos muito tempo e não alcançaríamos o Junio que estava bem à frente no segundo lugar. Então começamos um trabalho em equipe, e empurrando ele alcançamos o Junio para disputa do segundo lugar. Na penúltima volta, no fim do miolo, o Mauricio tentou uma ultrapassagem por fora e o Junio abriu para se defender, deixando um espaço por dentro e aí consegui passar os dois de uma vez, ficando no segundo lugar.”, comentou Léo Costa, que já possui dois anos de experiência no esporte e está começando a colher os frutos de seus aprendizados.

“Corrida difícil, kart estava ruim, não fiz uma boa tomada. Larguei em oitavo, até a terceira volta fiquei embolado. Agora é mirar a próxima etapa e conseguir uma boa colocação para brigar lá em cima e tentar ser campeão.”, contou Maurício, que tem cerca de um ano de kart mas já participou de diversas competições, acumulando importante quilometragem.

 

Gente nova no pódio!

Primeiro pódio de Paulo Vaz, que repetiu o bom desempenho da etapa passada (foi o sexto), e que dessa vez lhe rendeu um troféu e seus 15 minutos de fama.

“Gostei muito do traçado, bem rápido. Peguei muito trânsito na tomada de tempo e não consegui uma boa volta. Na largada perdi algumas posições mas mantive a calma para recuperá-las mais tarde. Fui ganhando posições aos poucos e também aproveitei erros de alguns pilotos. É preciso calma para não se envolver em uma ‘treta’. Cheguei ao quinto lugar me aproximando do quarto, mas os dois pilotos da frente se uniram e não tive mais chance de alcançá-los. Foi uma corrida emocionante e fiquei satisfeito com o quinto lugar.”, descreveu Paulo, que também está bem no campeonato. Um top5 geral não está muito distante.

 

Todas as informações do The kart, como classificação atualizada, reportagens exclusivas, resultados oficiais da corrida, e fotos, podem ser vistas em www.thekart.com.br.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743