Menu fechado

Mais uma dele! Victor Malta vence e se joga rumo ao tetra do Corrida dos Amigos

No último sábado, no Kartódromo Internacional de Betim, Victor Malta venceu de novo, pela categoria principal do campeonato Corrida dos Amigos. O piloto entra na briga pelo quarto título no grupo.

“Na primeira corrida peguei um kart com um motor fraco, mas apesar disso consegui fazer um P2 na tomada de tempo (ia ser pole mas o Xandi tirou na última volta). Larguei bem, fiz boas disputadas de posição com o Alexandre e o Rotheia. Alexandre ficou para trás e ficou eu e o Rotheia disputando, não consegui ultrapassar porque eu estava operando um milagre com meu kart [risos]. Na segunda corrida peguei um kart bala, larguei de 15º e nas primeiras voltas já estava entre os cinco primeiros. Ganhei a corrida sem dificuldades.”, resumiu o vencedor.

O pódio teve ainda Gerdan Livis em segundo, Bruno Durzi em terceiro, Adriano Juliani em quarto e Rodrigo Rotheia em quinto. Destaque para Rotheia, que ficou um bom tempo afastado do esporte, e voltou recentemente, apresentando o mesmo bom desempenho de sempre.

“Classifiquei em nono lugar. Na primeira bateria fiquei disputando posições no meio do grid e acabei terminando em nono. Na segunda bateria larguei em oitavo e já nas primeiras voltas já estava em segundo. Fui ultrapassado pelo Victor Malta e na penúltima volta consegui ultrapassar o Daniel Mendes e terminar em segundo novamente. Com a combinação dos resultados consegui o terceiro lugar no pódio.”, contou Durzi.

“Larguei em quarto, terminei a primeira corrida em quarto e a segunda em sétimo. No geral foi uma corrida boa, estava precisando de um pódio, há muito tempo não subia. Espero ir bem na próxima etapa para alcançar meus objetivos no campeonato.”, comentou Adriano.

“Indescritível! Após dez meses parado, voltar a vencer uma corrida. Após um qualifyng “de cara pro vento”, sem ajuda do vácuo, deu um P3 na largada. Kart 29 muito bom, larguei assumindo P2 na primeira curva e logo na segunda volta a liderança. Como o Victor Malta usou muito bem o vácuo do Alexandre, os dois me ultrapassaram estilo trenzinho por volta da quarta volta. Aí ou me conformava com P3 ou “faca nos dentes”. Consegui fazer uma Rodomec perfeita e pude entrar entre o Victor e o Alê, na Gêmeas. E no final do retão passei o Alê usando o vácuo e assumi a ponta novamente. Daí até o final foi usar um traçado “meio defensivo” para segurar o menino Fenômeno Victor até a bandeirada quadriculada. Na inversão do grid, larguei em P16 com o kart 27, que o Bicoto [Daniel Mendes] já tinha sinalizado “não ter reta”. Aí foi usar a experiência na largada e saí de P16 pra P10 na primeira volta. Mas com kart estando com desempenho ruim, fui vendo o pelotão da frente abrir. Ainda deu para segurar o segundo pelotão por um bom tempo, mas sem desempenho de reta era impossível ultrapassar e ainda tive de ver três foguetes passando na reta e dando tchau (rsrs). Mas foi bom porque ainda deu pódio, e seria melhor ainda se não fossem os dois pontinhos perdidos por causa do meu atraso ao chegar em Betim. Troféu (muito bonito) guardado com carinho.”, completou Rodrigo Rotheia.

Para mais informações, acesse www.corridadosamigos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743