Menu fechado

Diego Pereira “voa baixo” na estréia da Copa Noturna

 

Teve início ontem o novo projeto do grupo Corrida dos Amigos. A Copa Noturna acontecerá sempre às quintas-feiras que antecedem as corridas do campeonato tradicional, realizado aos sábados, como forma dos pilotos treinarem e, para atender os pilotos da turma que não têm disponibilidade de participar aos finais de semana.

A ideia deu muito certo, e ontem no Kartódromo de Betim a pista ficou cheia. O formato de disputa é o mesmo de sempre: 5 minutos de tomada de tempo, corrida de 15 minutos, inversão dos 16 primeiros pilotos, mantendo os karts nas posições de chegada, e outra corrida de 15 minutos.

O vencedor da etapa foi Diego Pereira, que estava muito inspirado. O piloto fez a pole-position, ganhou a primeira corrida, fez melhor volta nas duas corridas, e com isso levou o troféu de vencedor da etapa.

“As corridas foram bem difíceis, complicadas pelo nível técnico, pilotos experientes que tem uma bagagem e conhecem bastante. Na primeira dei sorte de fazer uma volta limpa na tomada de tempo. Perdi a primeira posição na largada, mas fiquei entre os quatro primeiros o tempo todo. Nas últimas voltas houve uma disputa entre os dois primeiros e tive a felicidade de passar os dois de uma vez.”, contou Diego em depoimento exclusivo para esta reportagem.

“A segunda corrida foi mais difícil por causa da inversão de grid. Foi como uma corrida de recuperação, muita troca de posição, o traçado invertido é um pouco mais técnico porque o espaço [área de escape] encurta um pouco. Muito bacana a turma, kartódromo de parabéns pela equalização dos karts. Meu segundo kart escorregava um pouquinho mais, porém não senti grandes diferenças entre os dois.”, completou o vencedor da noite.

O segundo colocado foi o organizador do campeonato, Alexandre Vieira. O experiente piloto também teve um ótimo desempenho e conseguiu somar muitos pontos pensando no campeonato.

“Larguei em quinto e terminei também em quinto. Foi bastante disputado, nas primeiras voltas tinha bastante gente junta mas consegui me desprender do bolo. Troquei muito de posição com o Tim [Wanderson Freitas] mas no fim ele chegou na frente. Na outra corrida consegui largar bem e fui buscando. Na última volta eu era quarto, passei Lucas Bessas e Adriano, e colei no Escobar, se tivesse mais uma volta talvez daria para ganhar a corrida.”,comentou Alexandre.

O terceiro colocado no somatório de pontos, e o último a levar troféu para casa, foi Thiago Escobar. O piloto conseguiu vencer a segunda corrida, resultado animador para quem deseja lutar pelo título.

“Na estreia da copa noturna deparamos com os alguns dos melhores pilotos de Minas, emoção do início ao fim… Largando de 11º, fiz uma prova cheia de disputas alcançando o quinto lugar, porém um “esbarrão” me jogou para trás terminando em 14º. Na segunda bateria, pulei para primeiro logo na largada, com Lucas Bessas no vácuo. O Adriano Juliani também encostou, tornando as disputas mais emocionantes. Nas últimas voltas assumi a ponta novamente e terminei em P1 na bateria e em P3 na geral.”, resumiu o piloto.

A classificação completa da Copa Noturna já está disponível no site www.corridadosamigos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743