Menu fechado

Victor Silva vence no Sport kart

 

No último domingo (5) no Kartódromo de Betim foi dada a largada para mais uma Copa Sport kart 
MG. O campeonato que sofreu uma grande mudança em 2018, resgatando seus antigos princípios e adotando um formato diferente de disputa, agora no segundo semestre consolidou a mudança e encontrou seu ponto de equilíbrio. Alguns pilotos estrearam, e outros retornaram após algum tempo ausentes. E foi justamente Victor Silva que cravou seu retorno triunfante com um dos melhores desempenhos em corrida que o Sport kart já viu.

 

Grand-chelém histórico de Victor Silva

Será preciso pesquisar nos arquivos do Sport kart para verificar se este feito já fora atingido alguma vez. Victor estava bombando. Fez a pole, largou e disparou na ponta, liderou a corrida inteira, fez a volta mais rápida e venceu. O piloto, que competiu na 5ª Copa ainda bem menos experiente, agora volta mais apto do que nunca a conquistar o título.

“A corrida foi muito boa, fiz p1 na tomada de tempo, assim na largada sumi na frente de todos pois estava com um kart espetacular. Fui muito massa, estou ansioso para a próxima etapa!”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida.

 

Danilo Durães e suas boas estreias

O piloto e fundador do Sport kart Danilo Durães tem fama de ir bem em estreias. Na 7ª Copa conquistou a segunda posição, feito repetido agora na 8ª Copa. Com o aumento do número de pilotos e do nível técnico do grupo, este resultado foi ainda mais expressivo, e lhe dá esperanças de buscar o título inédito.

“Foi uma boa estreia, começar o campeonato com o pé direto deixa a gente empolgado e com muita expectativa de uma sequência de bons resultados. Tive a sorte de pegar um bom kart no sorteio e fiz a tomada de tempo com muita cautela, pois sabia que num traçado curto, largar no pelotão da frente ajuda muito. Larguei em terceiro mas o kart demorou um pouco para arrancar. Perdi duas posições mas recuperei ainda na primeira volta, e fui buscar o Alan, que não tinha um bom kart de reta. Depois até a bandeirada final fui administrando e mantendo a vantagem. Enfim, um segundo lugar e mais uma medalha para casa, foi bom rever os amigos e correr num campeonato muito disputado, equilibrado e com grid cheio.”, declarou o piloto.

 

Alan também tem bom retorno, e Luiz estreia com pódio

Alan Silva também está de volta, após ficar ausente por dois campeonatos. O piloto largou na primeira fila, e finalizou a corrida em terceiro. Também está muito mais experiente em seu retorno, e também é candidato às vitórias e ao título.

“Muito bacana voltar ao campeonato depois de uma temporada fora, ainda mais com um pódio. Corrida dura, vários pilotos qualificados, apesar de ter conseguido um p2 na tomada de tempo o kart não ajudou muito a manter a posição. Sofri fortes ataque dos pilotos Danilo e Luiz, brigando bastante deu o p3 no final.”, contou o piloto.

Luiz Assumpção correu como convidado no semestre passado graças à campanha “Crossover”, uma 
ação conjunta do Sport kart com outro campeonato afiliado à Akamig, o The Kart Championship (de
onde veio Luiz). Gostou bastante do Sport kart e resolveu participar deste campeonato como piloto regular. E sua estreia foi muito boa, disputou entre os melhores do início ao fim e terminou na quarta colocação. Olho nele neste semestre!

“Foi uma grata surpresa, o nível do campeonato é alto, consegui um quarto lugar com um kart que não era tão bom de reta. Sem dúvida foi um resultado importante, vamos ver se dá pra disputar o titulo.”, resumiu Luiz.

Todas as informações do campeonato podem ser vistas em www.sportkartmg.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743