Menu fechado

Maurício Oliveira estreia com vitória no The kart Novatos

 

O The kart voltou a ter dois grupos de pilotos neste semestre. E um estreante já mostrou de cara suas credenciais na categoria dos Novatos. Maurício Oliveira vem com tudo para lutar pelo título e dar muito trabalho a seus adversários.

 

Maurício vence dura batalha

O início não foi nada fácil. Pressão de Guilherme Leite, outro estreante, e de Junio César, campeão dos Novatos na 2ª Cup. Muita alternância de posições, porém um final mais tranquilo para o piloto. Estreia já com vitória, e expectativa de boas chances de título.

“A corrida foi bem difícil, os dois que vinham atrás chegaram a rodar meio segundo mais rápido, mas na disputa entre eles eu consegui abrir um pouco de vantagem e consegui ganhar.”, comentou o vencedor, que já havia andado como convidado no semestre passado, em duas ocasiões.

 

Guilherme Leite e Joaquim Valério também estreiam com pódio

Guilherme foi outro que andou como convidado no primeiro semestre. Desta vez valendo pelo campeonato, o piloto mostrou sua força. Chegou a flertar com a vitória, mas terminou com o segundo posto, colado em Maurício. Fez também a melhor volta da corrida, cada ponto é muito importante na luta pelo título.

O quarto colocado Joaquim Valério, assim como os outros dois estreantes no pódio, não possui muita experiência no kartismo amador. Mas graças a uma corrida sólida e isenta de confusões, conseguiu seu primeiro troféu no grupo.

“Hoje foi um dia muito especial, foi a primeira corrida no The kart Championship onde tive a oportunidade de terminar na 4ª colocação.  Participar do The kart Championship é a chance de viver uma nova experiência, visto que há um tempo escolhi esse esporte. Percebi que o campeonato é competitivo e que possibilita novas oportunidades de aprendizado e muita adrenalina.”, comentou Joaquim.

 

Leo Costa mostra os efeitos do “Crossover”

No semestre passado, o The Kart juntamente com outro campeonato, o Sport kart, promoveram uma ação conjunta chamada de Crossover. A intenção era a divulgação mútua dos dois campeonatos para seus respectivos grupos, para promover uma integração maior e intercâmbio de pilotos.

Leo Costa foi um dos que “atravessaram a rua”, veio do Sport kart para correr também no The kart no segundo semestre. E sua estreia foi muito boa, terminou na quinta colocação e levou um troféu pra casa.

“Larguei em sexto, perdi muitas posições na largada e tive uma briga limpa com o segundo pelotão. Fiz uma linda ultrapassagem, passando dois ao mesmo tempo no final da reta, e na penúltima volta a Iara Torquato me passou. Na última volta, no final do miolo consegui passá-la e ficar com o pódio!!!”, comemorou o piloto.

 

Junio César mostra maturidade e experiência

Junio deixou claro neste domingo algo que já havia demonstrando de forma implícita durante o ano. Sua experiência de quase dois anos no kartismo amador já surte fortes efeitos em sua pilotagem e em seus resultados. Nesta etapa, Junio largou bem, liderou por várias voltas. Apesar de não ter conseguido segurar a ponta, finalizou com um excelente terceiro lugar, e é forte candidato ao título.

“Corrida muito boa, larguei em terceiro, passei o Maurício e depois consegui assumir a ponta. Logo depois ele voltou a passar e junto com ele veio o segundo, e depois disso não ameaçamos um ao outro e nem fomos ameaçados pelos outros.”, contou Junio.

 

Os resultados oficiais, estatísticas, e classificação atualizada podem ser vistos em www.thekart.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3743