Menu fechado

Rafael vence, e Gerdan conquista o bicampeonato no The kart

No último dia 3 de junho foi realizada a etapa final da 3ª The Kart Cup no Kartódromo de Betim. O já habitual mini-endurance com 40min de duração e uma parada nos boxes não trouxe surpresas. Afinal de contas todo mundo já aprendeu a correr neste formato. Dos 24 pilotos, apenas um queimou a parada. Porém, isso não significa que não houveram emoções. Muitas emoções.

 

Rafael Teixeira: o dono da bola

Partindo da primeira fila, os dois principais postulantes ao título foram surpreendidos por Rafael Teixeira na largada. Rafael ditou as regras do jogo. Estava inspirado. Fez uma corrida perfeita, liderou praticamente de ponta a ponta e venceu pela primeira vez no The kart, vitória que bateu na trave diversas outras vezes. Com este resultado assegurou a terceira posição no campeonato.

“Hoje fiz uma ótima corrida! Larguei em terceiro e logo antes da primeira curva já consegui fazer as duas ultrapassagens pra cima do Vinícius e Gerdan. E logo abri bem em relação a eles. Aproveitei ao máximo meu primeiro kart que estava bom e fiz a minha parada só no final da janela dos boxes. Na segunda perna não peguei um kart tão bom, mas a boa primeira perna da corrida que fiz me ajudou a não perder a primeira colocação.”, contou o vitorioso do dia, em entrevista exclusiva logo após a conquista.

 

Título decidido nos últimos metros

Mas voltemos a falar dos dois líderes. Separados por apenas um ponto, quem chegasse na frente levaria o título. Vinicius Freitas largou mal mas pelo menos se segurou em segundo. Já Gerdan caiu mais, e só voltou a escalar o pelotão quando embarcou num trenzinho junto com Victor Silva e Guilherme Janot.

Os três logo superaram Vinicius e assumiram a terceira colocação – neste meio tempo Mateus Amaral já tinha sumido em segundo.

Após a rodada de pit stops, Gerdan voltou em segundo, logo à frente de Vinicius. Aí começou a batalha pelo título pra valer. Vinicius tentou muito. Muito! Mas com cabeça fria e muita experiência nas costas, Gerdan soube se defender. Segurou a posição e conquistou o bicampeonato.

Vinicius fez um campeonato igualmente brilhante, e foi alvo de muitos elogios da turma. E o mais importante, a disputa entre os dois durante todo o campeonato foi extremamente limpa e leal, e ficará marcada na história do kartismo amador mineiro.

“Corrida muito boa, eu era líder do campeonato e largava em primeiro, mas minha largada não foi boa. O kart não estava bom de retomada, em determinado momento andei em sexto, mas com o Gerdan junto. A corrida foi bem disputada, entrei junto com ele no box, pegamos karts equilibrados tentei de todas as formas passar ele mas ele é um grande piloto. Gerdan merece muito o título, muita gente evoluiu no campeonato, isso é bom para as próximas edições.”, contou o vice-campeão Vinícius.

“Foi uma das corridas mais difíceis do ano. Largando em segundo, perdi varias posições na largada. Meu objetivo era ficar à frente do Vinícius, no começo ele abriu um pouco, mas consegui arrumar um parceiro na pista, na verdade, dois, o Victor Silva (o garoto tá andando muito) e o Guilherme Janot. Passei o Vinicius antes da parada, mas o Rafael (p1) já havia aberto uma boa diferença. Fiz a parada e retornei com o Vinícius na cola, não desgrudou um minuto. Mas fiz o traçado de forma bem fechada, não dando brecha a ele. Assim, conduzi o kart para o segundo lugar, cumprindo o meu objetivo, depois de muita pressão.” comentou Gerdan, bicampeão do The Kart e que está confirmado no próximo torneio.

Gostaria de registrar um elogio ao Vinícius, pela conduta em todas as etapas do campeonato e, principalmente, 
na final, houve um respeito muito legal. Tenho certeza que ele já está entre os melhores pilotos da atualidade e é um grande candidato ao título na próxima temporada.”, emendou o campeão.

 

As informações do próximo campeonato do The kart Championship podem ser vistas em www.thekart.com.br. Lá também está publicada a classificação final da 3ª The kart Cup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813