Menu fechado

​Bruno Durzi vence na categoria principal da Corrida dos Amigos

 

A 5ª Copa Corrida dos Amigos continua pegando fogo na categoria principal. Mais de um terço do grid ainda tem condições matemáticas de título, e cada nova corrida mostra-se ainda mais equilibrada que a anterior.

Na etapa do último sábado (5) no Kartódromo de Betim Bruno Durzi subiu no lugar mais alto do pódio. Porém, depois das corridas, o piloto Wanderson Freitas teve uma punição retirada, e assim recuperou os pontos perdidos na corrida 1. Com isso, ele passou Durzi e se tornou o maior pontuador do dia.

Gustavo Flausino foi um dos destaques da etapa. Com um kart ruim em mãos, fez milagre em chegar em 16º, posição que lhe daria a pole na segunda bateria (que tem grid invertido). Já na segunda corrida, sua vida foi um pouco mais fácil.

“Na primeira peguei um kart abaixo da crítica. Troquei mas peguei um pior ainda. Larguei em 16º, ganhei posições, mas com kart sem rendimento perdi de novo. Reduzi o prejuízo na segunda, pois o kart que ganhou a corrida anterior estava sobrando. Rapidamente tomei a ponta e fui embora, e aí foi só administrar e não fazer bobagens sozinho. Foi um resultado bom pelo que estava se desenhando na primeira bateria, assim continuo na briga.”, contou Flausino em entrevista exclusiva para o site do campeonato.

O kart de Flausino na segunda bateria estava com Wilson Cristofani na primeira. Wilson ganhou com sobras e quase fez um hat-trick.

“Primeira corrida sensacional, kart 17 estava bala foi fácil fazer a tomada de tempo em primeiro e ganhar de ponta a ponta, e quase a melhor volta. Na segunda corrida eu esperava kart ruim, consegui a proeza de chegar em último. Flausino fez uma proeza de chegar com ele em 16º na primeira corrida.”, destacou.

A primeira bateria teve ainda Bruno Durzi em segundo e Victor Malta em terceiro. Os dois pilotos não repetiram o bom resultado na segunda corrida, mas mesmo assim conseguiram subir ao pódio.

“Já na classificação vi que estava com um kart bom, estava figurando sempre entre os três primeiros. Consegui classificar em segundo. Na corrida, perdi a segunda posição na largada para o Rildo, mas consegui recuperar ainda na primeira volta. Continuei na segunda posição praticamente toda a corrida atrás do Wilson, sem conseguir aproximar, e com o Vitor Malta no meu encalço o tempo todo. Nas últimas voltas o Vitor me passou, meu kart tinha mais reta e o dele era melhor nas curvas, mas recuperei a posição e terminei a primeira bateria na segunda posição. Parabéns ao Wilson que embora estava com um kart acima da média, fez uma corrida perfeita, sem cometer erros, e venceu com méritos! Na segunda bateria larguei no final do grid e me mantive no pelotão do meio durante toda a corrida, terminando na 12ª posição. Mesmo com resultado ruim na segunda corrida, consegui o primeiro lugar no pódio, graças a algumas punições também.”, relatou Bruno.

“O kart sorteado parecia ruim, já entrei pra trocar. Peguei kart bom, larguei em terceiro, durante a corrida disputei com o Durzi, a disputa foi boa mas ele prevaleceu. Na outra corrida larquei em 14º e peguei kart ruim, tentei manter a posição, consegui chegar em 13º.”, finalizou Victor.

A segunda corrida, vencida por Flausino, teve Marcos Xuluca e Alexandre Vieira completando o top3. Na classificação geral do campeonato, Flausino deverá manter a ponta, seguido de perto por Victor. A tabela oficial será publicada em breve no site www.corridadosamigos.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chame pelo WhatsApp!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/kartodromodebetim/www/wp-includes/functions.php on line 3813