Kart Challenge Brasil: o grande evento de kart amador no Brasil

Pioneirismo. O Kart Challenge Brasil foi o primeiro torneio de kart amador individual de alcance nacional a ser realizado em Minas Gerais. Em 2016 contou com mais de 160 pilotos vindos de dez Estados diferentes. No ano seguinte repetiu o sucesso, e o que se viu na pista foram disputas ainda mais acirradas nas três categorias. Para 2018 a expectativa é que seja superada a quantidade de pilotos das edições anteriores.
Passados três anos desde a criação do evento, é possível perceber que vários pilotos de Minas e de outros estados já colocam o Kart Challenge Brasil como prioridade em sua agenda. Os “figurinhas carimbadas” participam todos os anos, e a cada nova edição trazem mais amigos para conhecer o evento. A conclusão que se pode ter é que o Kart Challenge Brasil colocou definitivamente Minas Gerais no mapa do kartismo amador do país.
Karts na Pista

Organização impecável

A organização do evento se preocupa com todos os detalhes. Todos mesmo. Muita dedicação na preparação do evento, desde a elaboração e revisão do regulamento, preparação dos troféus e brindes, até o repasse de informações aos pilotos e à equipe técnica do evento. Nos dias de competições o trabalho continua, tudo tem que se encaixar para que haja cumprimento do cronograma e das atividades, além de uma presença atuante para resolver rapidamente qualquer imprevisto que possa ocorrer. Tudo isso com uma pitada de “jeitinho mineiro”, fazendo um ambiente “aconchegante”, ainda que competitivo, onde todos os pilotos possam se sentir bem à vontade e fazer de sua participação no torneio uma boa experiência.

Bandeira Quadriculada

Boa estrutura garante evento de qualidade

A estrutura física do Kartódromo, com lanchonete, restaurante, playground para as crianças, espaço com vista panorâmica da pista para assistir as corridas e sala de briefing grande e confortável. Além é claro de uma frota de 50 karts para campeonatos, em excelente estado e tão equalizada quanto possível. Estes são grandes diferenciais que fazem com que o Kart Challenge Brasil em pouco tempo já tenha conquistado tantos admiradores. Poucos são os kartódromos em toda a América Latina que oferecem tal estrutura para uma competição de kart amador.

Novidades em 2018

Muitas novidades foram preparadas para 2018. O regulamento foi ligeiramente alterado para garantir uma competição ainda melhor nesta edição. Uma mudança importante foi a inclusão de mais uma tomada de tempo, na série 1 de todas as categorias.

Novatos também podem participar!

O evento é um dos maiores do país. Mas engana-se que só há espaço para pilotos experientes. A edição 2018 terá pela primeira vez uma categoria exclusiva para pilotos Novatos, que comprovadamente tenham pouca (ou nenhuma) experiência em campeonatos de kart amador. A intenção é fortalecer a participação deste perfil de pilotos na competição, e indiretamente fidelizar mais pilotos em competições da modalidade, ajudando desta forma a disseminar a prática do kartismo amador.

Como inscrever?

As inscrições continuam abertas no site www.kartchallengebrasil.com.br. Já são mais de 150 pilotos inscritos. O pagamento poderá ser dividido em até seis vezes no cartão. O kartódromo de Betim também está disponível para tirar dúvidas, orientar em relação à hospedagem na cidade nos dias do evento, e informar os horários de treinos na semana do evento, dentre outras coisas. Entre em contato pelo (31) 3511-2373 e tire todas suas dúvidas.
Redação: Lucas Prates
Parceiros: Kartódromo Internacional de Betim 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *