Copa dos Campeões fecha temporada com título de Alexandre Vieira

19/12/2017 00:16:07

 
 
A terceira edição da Copa dos Campeões foi realizada no último sábado (16) no Kartódromo de Betim. Contando com 36 pilotos, os pilotos se enfrentaram em três rodadas de corridas. No fim quem teve o melhor desempenho foi Alexandre Vieira, que conquistou pela primeira vez o título de campeão dos campeões.
 
O evento foi dividido em duas fases. A fase classificatória foi composta de duas séries de corridas. Jorge Malta e Wilson Cristofani venceram a primeira série, disputada no traçado 1 invertido. Bruno Durzi e Alexandre Vieira venceram a segunda série, disputada no traçado 2 normal. Alexandre terminou a fase classificatória com o maior número de pontos, porém com pequena vantagem sobre outros três adversários.
 
Para a grande final, disputada no traçado 11 invertido com chicane, classificaram os doze melhores de cada grupo. A corrida valia pontuação maior, e foi bastante acirrada. Alexandre Vieira largou na pole, defendeu bravamente a ponta nas primeiras voltas, e depois conseguiu abrir vantagem. Era o dia dele. Mais atrás a disputa pegou fogo, e no fim das contas os pilotos Rildo Wendel, Bruno Durzi, Alexandre Araújo e Jorge Malta conseguiram fechar os cinco primeiros.
 
Com os resultados, Vieira levantou a taça de campeão. Rildo foi o vice, Bruno, Jorge e Rodrigo Matias completaram os cinco melhores da competição.
 
“Fui sorteado com um kart que me falaram que não estava bom, troquei na tomada de tempo e cravei a pole na última volta. Minha largada foi emocionante pra caramba porque o Durzi estava logo atrás e era um dos principais concorrentes. Foram umas 6 voltas trancando a porta pra me manter na ponta. De repente vi que eu tinha aberto vantagem, começaram a disputar entre eles e quem saiu ganhando fui eu. Mantive a constância, abri praticamente uma reta. Depois só administrei e torci para o kart ir até o final.”, contou o diretor da Corrida dos Amigos e mais novo campeão da Copa dos Campeões Akamig. O piloto além do troféu ganhou também uma vaga no Kart Challenge Brasil 2018, presente de um dos patrocinadores do evento, TS Sports.
 
A final da Copa dos Campeões teve também a presença do vencedor do Troféu Estreantes. O jovem Vitor Motta teve a oportunidade de dividir a pista com os melhores do Estado, e fez bonito.
 
“Foi difícil! Eu já estava cansado, acredito que eu poderia até desenvolver mais um pouquinho, mas eu queria mesmo era completar a corrida e sentir como o pessoal corre.”, contou Vitor, que acompanhou os adversários a corrida inteira e encerrou na 22ª colocação.
 
E assim terminou a temporada 2017 do kartismo amador mineiro. Os resultados completos de cada corrida e a classificação final do torneio podem ser vistos no site da Akamig: www.akamig.com.
 
Redação e foto: Lucas Prates
Apoio: Kartódromo de Betim