Milton Santos vence e é campeão do Amigos do Kart

19/12/2017 12:49:42

 
*Atualizado em 19/12/2017 às 12:45
 
Neste sábado (16) foi disputada a etapa final do Amigos do Kart. Debaixo de muita chuva, os pilotos duelaram em busca da última vitória no ano. Milton Santos, Fábio Vaz e Rafael Teixeira chegaram à decisão empatados em pontos. Seria campeão quem chegasse na frente.
 
Milton deu o pulo do gato na largada para passar Fábio e ficar à frente dos dois adversários diretos. Os convidados Wilson Cristofani e Lucas Prates também participaram da disputa pelas primeiras posições, acrescentando mais emoção na corrida. Já nas voltas finais o kart de Wilson apagou, deixando para Milton caminho livre para a vitória... ou quase.
 
Em uma última volta dramática, Fábio tirou toda a diferença e colocou de lado na curva final. Chegou a encostar em Milton. Fábio poderia ter sido desleal e deixado o kart espalhar em cima do adversário. Mas Fábio não fez isso. A vitória tinha que ser decidida na pista. Tinha que ser campeão o melhor piloto. E assim Fábio segurou o kart para não espalhar em cima de Milton de forma desleal. Deu espaço para Milton, e os dois foram juntos pela reta. Milton chegou à frente por poucos centímetros. Atrás de Fábio chegaram Lucas em terceiro, Rafael em quarto, e Wagner Cassino em quinto.
 
O final da corrida resume com exatidão o perfil do campeonato. Amigos, excelentes pilotos, que se respeitam acima de tudo, e que vibram com o sucesso do outro. No fim, o resultado não é o mais importante. Uma das cenas mais incríveis que o Kartódromo de Betim já sediou ainda viria a seguir. Os três postulantes ao título se reuniram na área de escape, ainda sob chuva, Milton levantou do kart e comemorou o título, Fábio e Rafael aplaudiram, acompanhados de outros pilotos que também pararam no local. Tudo de forma muito espontânea. É assim que o kartismo amador tem que ser encarado.
 
Em 2018 o campeonato mais antigo de Minas parte para sua décima quarta temporada, com ânimo renovado e com promessa de grid cheio. O Kartódromo de Betim parabeniza o campeão e toda a turma do campeonato, e espera que o ano de 2018 tenha disputas ainda mais incríveis.
 
Redação: Lucas Prates
Foto cedida pelos pilotos do Amigos do Kart.
Apoio: Kartódromo de Betim