Vinícius Freitas é o campeão do Sport Kart MG

11/12/2017 23:12:56

 

Acabou a 6ª Copa Sport Kart MG. Em dia de final ensolarada, com pole position inédita de João Luiz, e vitórias de Marcus Vinícius e Juninho Pakalolo, quem brilhou mesmo foi Vinicius Freitas. O piloto não era o favorito, mas conseguiu dois bons resultados na rodada dupla de fechamento da competição, e com isso comquistou seu primeiro título no kartismo amador.

“Muito feliz realmente porque tentei na The Kart e não consegui ficar entre os 5 primeiros. Lá eu fiquei em sexto, o que também é muito bom, pois a turma lá é gigante. No Sport Kart também tem muitos pilotos bons, e foi uma alegria grande conquistar o título, o meu primeiro título. Não foi tanta alegria assim porque erraram na pontuação, e me anunciaram como segundo e depois corrigiram para primeiro, isso gera uma expectativa diferente. Mas foi muito agradável receber a premiação, foi muito esforço, tentei muito ir atrás deste este título. Na primeira etapa eu faltei, não consegui chegar a tempo da corrida, fui batalhando o campeonato inteiro, e consegui. Foi muito satisfatório ser campeão de um campeonato que representa Minas Gerais e é filiado à Akamig ao lado de muitos campeonatos bons. Espero que ano que vem eu consiga manter este título”, contou o campeão em entrevista exclusiva um dia após a grande final.

As corridas foram tranquilas e bastante disputadas. Igor Notini, Luciano Gonçalves e André Correa, que tinham chances de título, lutaram até o fim. O título não veio, mas eles se garantiram no top5 da competição, logo atrás do vice-campeão Magalhães, que não esteve presente na final. Outros dois postulantes ao título, Netinho e Danilo Durães, não tiveram um bom domingo, e nem entre os 5 melhores conseguiram ficar.

Após as corridas, uma boa confraternização uniu os pilotos para resenhar sobre o ano que se encerra e para planejar os novos desafios que virão em 2018.

A classificação final do campeonato pode ser vista no site www.sportkartmg.com.br. As inscrições para a temporada 2018 já estão abertas, e podem ser feitas também no site oficial.

Redação: Lucas Prates
Foto: Danilo Durães
Apoio: Kartódromo de Betim