Lucas Roiz e Victor Malta são os campeões da 4ª Corrida dos Amigos

11/12/2017 17:03:57

 
Na tarde deste sábado (9) com pista seca (após 15 dias de chuvas) foi realizada a grande final da 4ª Copa Corrida dos Amigos. Uma grande festa, com queima de fogos, presença de grid girls, e confraternização após as corridas ditou o ritmo do evento no Kartódromo de Betim. E os resultados foram favoráveis para o título inédito de Lucas Roiz no grupo de Acesso, e para o bicampeonato de Victor Malta do grupo Principal.
 
As corridas foram bastante disputadas e bonitas de se ver. No grupo de Acesso, a disputa foi protagonizada pelos cinco primeiros do campeonato, que também foram os cinco melhores na etapa, no somatório das duas corridas.
 
Resultado oficial da etapa:
1º Breno Las-Cazas
2º Lucas Roiz
3º Lucas Seixas
4º Roberto Ferreira
5º Lucas Bessas
 
Lucas Roiz conquistou dois terceiros lugares nas corridas, e na etapa ficou na segunda colocação geral. Resultado suficiente para lhe garantir o título na categoria.
 
Já no grupo Principal, Victor Malta tornou-se o primeiro bicampeão da história do campeonato. Indo para a etapa final na quarta colocação do campeonato, precisava muito de bons resultados para levantar o caneco, e foi isso que buscou desde o início. Cravou a pole e venceu a primeira corrida. Na segunda corrida não conseguiu repetir o bom desempenho, mas fez um resultado suficiente para vencer a etapa e o campeonato.
 
Resultado oficial da etapa:
1º Victor Malta
2º Rildo Wendel
3º Wilson Cristofani
4º Alexandre Vieira
5º Adriano Juliani
 
"Na segunda bateria largando de último eu tinha que ser cauteloso para não tomar punição. Fui administrando a corrida até chegar na sétima posição, quando vi o Alexandre em segundo já fiz logo as contas e vi que precisava de mais uma posição. Comecei a travar uma batalha com o Gerdan e como ele também tinha chances de ser campeão, não deu moleza. Foi praticamente um duelo de campeões, visto que o Gerdan tem se destacado muito no cenário do kartismo mineiro. De repente surgiu uma advertência para o Alexandre e eu liguei meu alerta, pensei em não forçar muito pois já estava ficando tensa a batalha com o Gerdan. Quando acabou tudo fiquei sabendo que eu era o campeão.", contou Victor após a conquista do título.
 
Todas as informações da Corrida dos Amigos podem ser vistas no site oficial do campeonato:
http://www.corridadosamigos.com/
 
As inscrições para a temporada 2018 já estão abertas, também no site oficial.
 
O Kartódromo de Betim parabeniza os campeões e espera que os próximos campeonatos sejam ainda melhores!
 
Redação: Lucas Prates
Foto: Corrida dos Amigos, divulgação
Apoio: Kartódromo de Betim