Endurance individual: uma competição pra ninguém botar defeito!

02/12/2017 14:32:07

 
O kartismo amador é um esporte essencialmente individual. Que tal então uma competição onde todas as habilidades do piloto são postas à prova, e onde vence quem conciliar melhor habilidade, constância e concentração? Preferidos por 10 a cada 10 pilotos, os enduraces individuais cumprem bem este papel. E na última quinta-feira o The Kart Championship realizou no Kartódromo de Betim a segunda edição do Endurance individual Gramane, evento que contou com quase 30 pilotos em 40 minutos de disputa.
 
Como já era esperado, os pilotos protagonizaram disputas de alto nível do início ao fim da competição. O clima também ajudou, já que a chuva deu uma trégua após se fazer presente por toda a semana. A pista úmida no início da tomada de tempo, além da presença de algumas poças de água serviram para criar um desafio a mais para os pilotos. 
 
Victor Malta registrou a pole nos momentos finais da tomada de tempo. A largada aconteceu sem maiores problemas. Na frente, Victor e Adriano foram destaque nas primeiras voltas. A cada volta um ou outro escapava da pista traiçoeira.
 
Quando a janela para a parada obrigatória abriu, importantes mudanças ocorreram. Adriano, que havia perdido posições, conseguiu recuperar e voltar para o pelotão principal para disputar a vitória. O mesmo aconteceu com Leo Haiduck e Torquato. 
 
Após muita disputa, a vitória ficou com Victor Malta, após belas ultrapassagens em cima de dois adversários. Torquato foi o segundo, Leo o terceiro, Adriano o quarto e Rildo o quinto. A melhor volta da corrida foi de Torquato, com 55.066.
 
"Na tomada de tempo consegui fazer a pole no último minuto, tomei a pole do Adriano kkkk, largamos e o Adriano assumiu a liderança, após 4 ou 5 voltas ultrapassei o Adriano e assumi a ponta. Depois meu pai [Jorge Malta] chegou e fizemos um jogo de equipe, fomos até os 23 minutos onde entramos nos box para fazer a parada. Infelizmente durante a parada o kart dele deu defeito, e após ver o Léo Haiduck saindo do box eu me apressei para sair também pois o Léo estava atrás de mim antes de entrar no box. Após algumas voltas seguindo o Léo ele pegou uma poça na rodomec e eu o ultrapassei, assumindo de novo a ponta da competição. Fui ultrapassado pelo Torquato e pelo Léo, caindo para terceiro na competição, quando me dei conta faltavam apenas 4 minutos para o fim da corrida. Já parti pra cima do Léo e o ultrapassei, na volta seguinte fiz uma bela ultrapassagem no Torquato e nas últimas voltas eu fechei a porteira, fiz um traçado super defensivo que dificultou o ataque dos dois q estavam atrás. Consegui segurar os dois até a bandeirada quadriculada e fui campeão. Evento muito bacana, com disputas acirradas, os pilotos se respeitando na pista, parabenizo a todos os envolvidos no evento.", declarou o campeão, que coloca seu nome no hall dos vencedores do evento, ao lado de Thiara Silveira e Lucas Prates. Thiara desta vez não participou em virtude de uma viagem, e Lucas foi o décimo colocado.
 
Os 5 pilotos levaram pra casa o troféu Gramane, feito em granito pela Marmoraria Gramane, patrocinadora do evento. Em breve outro Endurance individual mobilizará mais uma vez os apaixonados por velocidade! 
 
Redação: Lucas Prates
Parceiros: Kartódromo de Betim / Marmoraria Gramane / CTP Beer / Akamig
Realização: The Kart Championship