Bruno Mafra é o campeão do Stock Kart BH 2017

29/11/2017 23:35:25

 
Quando o público vê um piloto no alto do pódio, não imagina tudo o que ele passou até chegar lá. Talvez seja mais fácil imaginar que o vencedor já nasceu com os troféus na mão. Mas não é isso que acontece. E a reportagem de hoje vem justamente mostrar isso, contando a trajetória de Bruno Mafra, que conquistou na noite desta quarta-feira o título do Stock Kart BH 2017.
 
Bruno recebeu no início do ano o convite para participar pela primeira vez de um campeonato de kart amador. Até então não havia sequer andado nos "super karts", frota mais potente e mais difícil de guiar, exclusiva para campeonatos.
 
Em sua primeira corrida "pra valer" em fevereiro, com 30 participantes, marcou a 29º posição na tomada de tempo, com 1:09.750. O piloto imediatamente à sua frente fez 1:08.462, o pole-position fez distantes 1:05.226. Bruno terminou esta corrida na 26ª posição, a praticamente um minuto do líder.
 
Porém, em vez de ficar desmotivado, Bruno teve paciência e vontade de evoluir. Ninguém aprende a pilotar kart de um dia para o outro. E assim Bruno foi, a cada nova corrida, ouvindo conselhos dos amigos, observando a pilotagem de seus adversários, acumulando experiência a cada nova disputa.
 
Entrou para outro campeonato, e desta forma, andando de kart duas vezes por mês, não mais que isso, Bruno dominou a arte de pilotar mais rapidamente. E quando menos esperava, veio um pódio no Stock Kart BH. Depois veio outro, veio mais um. Já mais confiante, o piloto manteve-se constante durante todo o campeonato, sempre figurando entre os 5 melhores. Na reta final, conseguiu por duas vezes a segunda posição, que colocaram-no na vice-liderança da competição. Chegou à final com muitos pontos de desvantagem para o líder, mas seu principal adversário não pôde participar da corrida, causando uma reviravolta inesperada.
 
A partir de então, a disputa do título do Stock Kart BH estava aberta entre Bruno e outros quatro pilotos. A pista, molhada em alguns trechos, fez da corrida um desafio a mais para os pilotos. Bruno manteve a cabeça no lugar do início ao fim. Liderou por um tempo, perdeu a ponta para Saulo Barros, e depois manteve-se em segundo até o fim, segurando Thiago Camilo, terceiro no campeonato. Com os resultados, Bruno foi o campeão, e Thiago o vice. 
 
"O Saulo ganhou a corrida...  Mas se eu arriscasse mais dava pra tentar ficar em primeiro, estava na cola dele. Cheguei a liderar, mas aí ele me passou e achei prudente não comprometer o campeonato porque o Thiago estava vindo logo atrás. Mas estou muito satisfeito!", contou o campeão em um bate-papo após a corrida. Completaram o top5 do campeonato o ausente Lucas Lara, Saulo Barros e Luizinho.
 
Quem diria que aquele piloto tão inexperiente do início do ano, fosse evoluir tanto e conquistar um título ainda em sua temporada de estreia?? Pois a trajetória de Bruno é um sopro de esperança a todos os iniciantes. Desistir não pode ser uma opção. O piloto deve sempre acreditar em seu potencial, ter paciência, e buscar melhores resultados a cada nova tentativa.
 
O Kartódromo de Betim parabeniza a conquista de Bruno, e torce para que outros "Brunos" surjam a cada ano. Conquistar um título recheado de muitas histórias não tem preço.
 
Confira todas as notícias do Stock Kart BH através do site https://stockkart.wixsite.com/stockkart
 
Redação: Lucas Prates
Foto cedida por Bruno Mafra: pódio dos campeões 2017
Apoio: Kartódromo de Betim