Gerdan e Lucas vencem na Corrida dos Amigos

25/10/2017 22:08:07

 
Neste sábado foi realizada a quarta etapa da Corrida dos Amigos no Kartódromo de Betim. A expectativa de chuva não se concretizou, e em pista seca, os pilotos duelaram pela vitória. Pelo grupo principal, Gerdan Livis faturou o primeiro lugar na etapa, com direito a vitória em uma das corridas. Com o resultado, o piloto assume a liderança da competição faltando apenas duas etapas para o fim.
 
Já pelo grupo Acesso o dia foi de Lucas Bessas, que faturou a primeira colocação também vencendo uma das corridas. 
 
"Na primeira corrida larguei mais atrás, não fiz uma boa tomada de tempo. Cheguei em sexto, uma boa posição. Na segunda corrida larguei em décimo primeiro e na segunda volta já alcancei o primeiro. Dei sorte que a turma deu uma embolada. Na primeira corrida também teve uns acidentes por causa do "S" do cimento, algumas pessoas ainda não conheciam o traçado. Eu treinei durante a semana, só passa um por vez lá. Agora no campeonato já dá pra usar estratégia, estou descartando posição alta, se eu pegar um kart ruim posso abortar uma corrida porque o que importa pra mim são só dois resultados.", contou Lucas, que alcançou a liderança da competição com um ponto de vantagem sobre Lucas Roiz.
 
A próxima etapa está agendada para o mês de novembro no RBC. Em seguida, os pilotos voltam a Betim para finalizarem o campeonato, dia 9/12.
 
Redação: Lucas Prates
Apoio: Kartódromo de Betim