Roberto Ferreira vence em etapa dos Amigos do Kart

25/10/2017 20:21:27

 
No último sábado, os pilotos do campeonato Amigos do Kart se reuniram mais uma vez em Betim para a realização de uma etapa. Contando com muitos pilotos convidados, como vem sendo durante todo o campeonato, a corrida foi bastante disputada do início ao fim.
 
Largando da pole-position, Wagner Cassino não conseguiu segurar o ímpeto dos colegas por muito tempo. Roberto Ferreira foi destaque na corrida, pulou para a ponta e liderou grande parte da corrida, até a bandeirada final. Vitória de um convidado!
 
Outro que se destacou bastante foi Rafael Teixeira. Largou do meio do pelotão, perdeu várias posições na largada, mas fez uma corrida de recuperação para chegar em segundo. Desconsiderando o resultado dos convidados, Rafael leva no campeonato os pontos referentes a uma vitória.
 
Dentre os cinco primeiros da corrida tiveram também o experiente Milton Santos, que fez uma corrida bem inteligente, defendendo e atacando nas horas certas, James Eustáquio, outro convidado e antigo piloto do grupo, e Lucas Prates, mais um convidado. A melhor volta do dia foi de Lucas, com 54.675. Foi utilizado o traçado 11 invertido com chicane, um traçado especial que não é liberado para o público.
 
A próxima etapa será realizada no RBC. Dia 16 de dezembro os Amigos do Kart fecham sua temporada no Kartódromo de Betim, a partir das 16:20. Fábio Vaz continua com grandes chances de título.
 
Redação: Lucas Prates
Apoio: Kartódromo de Betim