Tecnokart comemora seus 10 anos com desafio inédito em Betim

20/10/2017 16:16:18

 
O ano de 2018 será especial para o Tecnokart: será comemorado os 10 anos de existência de um dos maiores campeonatos de Kart Indoor de MG. O campeonato que começou como brincadeira entre amigos deu origem a uma Associação sem fins lucrativos que tem como um dos objetivos a divulgação do esporte.
 
O Tecnokart atualmente realiza três eventos anuais: a Copa Tecnokart Automax Fiat, o já tradicional Tecnokart Suco de Uva Aliança (ambos em andamento), e a Corrida Tecnokart - Só para Elas, que aconteceu em maio e reuniu 35 mulheres em uma corrida muito especial. Ao todo participam da Copa Tecnokart Automax Fiat e do Tecnokart Suco de Uva Aliança 92 pilotos, entre pilotos mais experientes e os iniciantes no kart amador.
 
Para dar início às comemorações dos 10 anos do Tecnokart será realizado no dia 18 de novembro no Kartódromo Internacional de Betim o 1º Desafio Tecnokart de Kart Indoor. O torneio será realizado em uma manhã e contará com a presença de 50 pilotos em um formato inédito em Minas: cada piloto irá participar de 3 baterias classificatórias e os 25 pilotos mais bem classificados na tabela de pontuação após a disputa das classificatórias disputarão a grande final do torneio. A final será dividida em duas partes; a primeira terá 15 minutos de duração e apenas os 10 primeiros colocados participarão da segunda parte, onde será disputado mais 10 minutos de corrida para decidir quem será o primeiro a cruzar a linha de chegada e ser o grande vencedor.
 
Será o primeiro evento do Tecnokart no Kartódromo de Betim. O Tecnokart realiza seus campeonatos no Kartódromo RBC Racing.
 
Bruno Reis, idealizador e presidente do Tecnokart, tem uma expectativa muito boa para o torneio. "Será uma oportunidade única para os nossos pilotos participarem de um torneio do Tecnokart em uma pista diferente da que estão acostumados, e uma chance de pilotos de Betim conhecerem um pouco mais de nós. Em 2018 será um ano especial para o Tecnokart e vamos começar com o pé direito com o Desafio Tecnokart."
 
Thiara Silveira, gerente do Kartódromo de Betim e parceira do Tecnokart, acredita que o torneio será mais um passo para o crescimento do kartismo amador em MG: "Estou muito feliz em ajudar a organizar e sediar o Desafio no Kartódromo de Betim, principalmente pela ousadia de trazer alguns pilotos do Tecnokart que nunca andaram em nossa pista. É uma oportunidade dos pilotos andarem em uma nova pista, com karts com chassi diferente dos que estão habituados a andarem, e isso contribui para o desenvolvimento deles. Eu quero trabalhar esse conceito com os pilotos de Minas, já venho trabalhando, esse ano sou a chefe de delegação de MG e já levei um número maior de pilotos para o Festival Brasileiro de Kart Indoor que aconteceu no Kartódromo Granja Viana em São Paulo no último fim de semana."
 
Thiara espera que o Desafio seja mais um passo para o crescimento do esporte em MG.
 
Sobre o formato, Silveira salientou a ousadia no regulamento do torneio: "O formato para a disputa do desafio também foi muito ousado, literalmente será um desafio para os pilotos, envolverá resistência, habilidade, disputas com níveis de pilotos  diferentes, traçados diferentes e a grande final em que serão 15 minutos com 25 pilotos e depois só os 10 mais rápidos. Com certeza é um ingrediente especial para o torneio."
 
Será o segundo evento do Tecnokart em parceria com Thiara. O primeiro foi em maio, a 2ª Corrida Tecnokart - Só para Elas.
 
O evento será realizado no dia 18 de novembro no Kartódromo Internacional de Betim. As atividades se iniciam às 8:00 com previsão de término para as 14:00, a entrada é franca.
 
Crédito das fotos: Bruno Carvalho
Realização: Tecnokart - www.tecnokart.com.br
Apoio: Kartódromo de Betim