Victor Malta vence e leva o título da Copa CDL 2017 categoria Super Kart

02/10/2017 11:29:25

 

A final mais emocionante de todas. A pista molhada, secando, e de repente a chuva volta. Os pilotos, apesar de experientes, tendo que se superar, encarando um difícil desafio, e buscando seus limites. Três postulantes ao título buscando um título inédito. E o título sendo decidido na última volta. Assim terminou a Copa CDL Betim O Tempo de Kart edição 2017.
 
Dependendo apenas de si, Marcos Xuluca apresentou um bom ritmo desde o início e se manteve entre os seis primeiros durante toda a corrida. Mas não foi suficiente para ser campeão.
 
Ramon e Victor precisavam vencer. Por isso Victor partiu logo para cima, e logo alcançou a ponta. Com a pista secando, foi abrindo vantagem. Ramon estava em terceiro quando voltou a chover, e neste momento o piloto cresceu na corrida. Alcançou e passou Victor, abriu vantagem. Mas assim como a Lua traiu Joelma, e pista molhada traiu Ramon. Uma pequena escapada foi suficiente para Victor retomar a ponta a poucos metros do fim. Victor chegou em primeiro e levou o título. Ramon em segundo, Wanderson Freitas em terceiro.
 
"Emoção até o fim, mantive a constância, tentei não apertar o passo, mas quando vi que Ramon passou faltando umas 4 voltas eu aumentei o ritmo e parti para o tudo ou nada. No S eu acertei o traçado e já colei nele, na Rodomec eu estava bem perto, ele teve a infelicidade de pegar a zebra e escapar, eu só tirei o pé e mantive, e passei na linha de chegada. Na chuva nada está perdido, mantive a esperança e no fim deu tudo certo. ", contou Victor em entrevista exclusiva.
 
"Queria dedicar à minha namorada Bruna, minha namorada, é claro!", finalizou o piloto.
 
A classificação final do campeonato ficou assim:
1º Victor Malta
2º Ramon Tancredo
3º Marcos Xuluca
4º Alexandre Vieira
5º Adriano Juliani
 
A classificação final pode ser vista no link a seguir:
http://kartodromodebetim.com.br/destaque.php?id=71
 
O resultado oficial da etapa final está publicado aqui no site, no MENU RESULTADOS.
 
O Kartódromo de Betim parabeniza o campeão e também todos os participantes e conta com a presença de todos na Copa CDL 2018!
 
Redação e foto: Lucas Prates
Realização: CDL Betim
Apoio: Kartódromo de Betim