Panda Ederson é campeão do Netkart Pro F400

26/09/2017 08:20:22

 
Terminou o Netkart Pro F400. Após seis etapas de muitas disputas, Panda Ederson venceu a corrida do último sábado (23) e conquistou o título da competição.
 
Largando da pole, Panda liderou do início ao fim. Defendeu a ponta nas primeiras curvas e depois teve tranquilidade de abrir vantagem. O mesmo fez Marcus Vinícius, segundo colocado desde a largada até a bandeirada final.
 
As disputas pela terceira colocação foram quentes. Quatro pilotos andaram juntos e trocaram de posições  várias vezes. Na última volta Thiago Escobar tentou dar o bote em Magalhães mas acabou espalhando na curva e perdendo a posição. Magalhães cruzou a linha de chegada em terceiro, à frente de Escobar. O quinto colocado foi Helon Lopes.
 
"Esta etapa não foi fácil, tive um problema muscular na região das costelas, bem onde o banco do kart pega. Quase não treinei durante o dia, minha estratégia era dar tudo no começo, tentar abrir alguma vantagem e manter. O início foi bom, fiz a pole e acelerei tudo. No meio da corrida já estava sentindo as dores, achei que não conseguiria terminar, não conseguia mais curvar para a direita por conta das dores então comecei a fazer mais força no volante pra manter o corpo no lugar pois não tenho movimento nas pernas, o que dificulta o equilíbrio. Foi uma batalha comigo mesmo desde o início da prova mas no fim consegui manter a posição para vencer a prova e conquistar o título", contou o vencedor da etapa, que também anotou a melhor volta da corrida com 53.891.
 
Com o resultado, o campeonato ficou assim:
1º Panda Ederson
2º Marcus Vinícius
3º Magalhães
4º Thiago Escobar
5º Herbert Hoepers
 
"Estou muito feliz de ter conquistado o título, meu pai Helon fez um excelente trabalho na preparação de nossos motores e acerto dos chassis durante o campeonato. O início do campeonato não foi muito bom, na primeira etapa fiquei em quarto lugar mas treinei muito e acertamos o equipamento, então na segunda etapa veio a vitória. Foram 4 vitórias no campeonato, um ótimo aproveitamento.  O campeonato Netkart 2017 foi um dos melhores que já disputei. Organização, estrutura e competitividade foram perfeitos, a pista do Kartódromo de Betim dispensa comentários, pra mim uma das melhores do Brasil.", contou Panda, que já participou de outros campeonatos e coleciona conquistas, como o título da Copa São Paulo de Kart Adaptado em 2014 e o título da copa ADPKART na categoria 2 tempos em 2016.
 
"Agora é treinar e desenvolver para o ano que vem. Gostaria de agradecer ao Kartodromo de Betim pelo apoio de sempre, ao meu Pai Helon Lopes que não mede esforços para conseguirmos resultados cada dia melhores e aos parceiros organizadores e pilotos", finalizou o campeão.
 
O Netkart terminou em festa. Os organizadores estudam agora a realização de mais um evento de karts F400 ainda em 2017 no Kartódromo de Betim. Aguardem notícias!
 
Redação e foto: Lucas Prates
Apoio: Kartódromo de Betim