Cléo Ferrari vence na última volta e leva o título no Net Kart novatos

11/07/2017 09:35:21

 
No último sábado (8) foi realizada a grande final do Net Kart Novatos, em uma corrida que valia pontuação dobrada. Largando da última colocação por causa do grid invertido Cléo Ferrari foi escalando o pelotão, e quando alcançou a segunda colocação Bruno Lourenço já estava longe. Mas Cléo não desistiu, e imprimiu um ritmo forte para alcançar o líder e disputar a vitória. Cléo mostrou a todos que o título do campeonato ficaria em boas mãos ao efetuar uma manobra "de gente grande" nas últimas curvas do circuito para passar o adversário e ganhar a corrida.
 
Completaram o pódio os pilotos Alan Silva, Paulo César e Alexandre Xambinho. A melhor volta foi de Cléo, com 1:06.064.
 
"Tô me sentindo muito feliz, eu não queria subir para a categoria graduados antes de ter um titulo nos novatos. Fui bem, meus adversários estavam logo na frente nas primeiras voltas mas dei sorte e passei eles rapidamente. Fui à caça do Bruno e no finalzinho deu pra passar. Agora é subir para a graduados, o nível é outro, estou preparado para aprender bastante.", contou o campeão após a cerimônia de premiação. 
 
A classificação final decretou título de Cléo Ferrari, que além do troféu ganhou um macacão Go!Racer. Alan Silva foi o vice-campeão, seguido por Bruno Lourenço, Paulo César e Iara Torquato.
 
O resultado oficial da corrida e volta-a-volta podem ser vistos aqui no site, no Menu Resultados.
 
Redação e foto: Lucas Prates
Realização: TS Produções e Eventos
Apoio: Kartódromo de Betim