Campeonato - DESAFIO TECNOKART

Com a intenção de oferecer a seus pilotos uma competição totalmente diferente do que estão acostumados, e promovendo uma chance única de interação entre os mesmos e os pilotos de outros campeonatos, o Desafio Tecnokart foi criado em 2017 e uma vez por ano será realizado no Kartódromo de Betim, com fases classificatória e final no mesmo dia.

 

Os organizadores do campeonato Tecnokart tiveram a ideia de organizar para seus pilotos uma competição diferente e com formato inovador, para oferecer a seus pilotos e aos pilotos de outros campeonatos uma nova experiência no kartismo amador. Estava então criado o Desafio Tecnokart.
 
Em 2017 foi realizada a primeira edição com 50 pilotos, e o campeão foi Marcus Vinícius após vencer uma emocionante corrida final. Os organizadores aprovaram o formato e prometeram incluir de vez o evento em seu calendário anual.
 
 
 
Ano Campeonato Categoria Campeão
2017 Desafio Tecnokart 2017 única Marcus Vinícius
       
 
 
 
 

Campeonato: Desafio Tecnokart 2017

Pilotos: 50 vagas

Categorias: única

Lastreamento: 100kg

Formato: pilotos divididos em dois grupos, disputam 3 corridas classificatórias com 15 minutos de duração (a terceira com 5 minutos adicionais de tomada de tempo). Os 25 melhores passam à final com duração de 25 minutos, sendo que com 15 minutos de corrida os pilotos são reagrupados e apenas os 10 primeiros permanecem na pista.

Definição de grid: sorteio - inversão do sorteio - tomada de tempo - posição na competição

Largada: karts em fila dupla, largada lançada

Premiações: Troféu para os 5 primeiros do torneio 

Local: Kartódromo de Betim

Frequência: uma vez ao ano

 

 
Facebook: https://www.facebook.com/tecnokartbh/
 
Telefone / WhatsApp: (31) 98869-6685 (Gustavo)