7 de outubro de 2016 Administrador

LISTA COM 20 CARBOIDRATOS SIMPLES E COMPLEXOS

Saiba qual a diferença entre carboidratos simples e complexos e conheça alguns desses alimentos Pra você que está fazendo uma dieta, seja para emagrecer ou pra ganhar massa muscular, saiba que entender os tipos de carboidratos é super importante na hora de preparar a sua refeição. Por possuírem amido em sua composição, os carboidratos são responsáveis pela energia do organismo. Ou seja, nossas células necessitam de amido para produzir energia ao nosso organismo. Existem dois tipos de carboidratos: carboidratos de alto índice glicêmico (carboidratos simples) e carboidratos de baixo índice glicêmico (carboidratos complexos). Abaixo vamos explicar como cada um reage no nosso organismo e citar 20 alimentos que possuem os dois tipos de carboidratos.

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O QUE SÃO CARBOIDRATOS SIMPLES? Como mencionado acima, os carboidratos simples possuem um alto índice glicêmico e são absorvidos rapidamente pelo nosso organismo. Com isso, a taxa de glicose sobe e resulta em energia repentinamente. Esse tipo de alimento é perfeito para ser ingerido antes dos treinos para quem busca massa muscular. Mas se você busca emagrecer, evite este tipo de alimento pois, se você não queimar esta energia rapidamente, ela se transformará em gordura. Na verdade esse tipo de carboidrato é o grande responsável pelas gorduras localizadas e pra eliminá-las é necessário muito suor e dedicação.

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LISTA COM 20 ALIMENTOS QUE POSSUEM CARBOIDRATOS SIMPLES

Abóbora Açucar de mesa Arroz branco Aveia Banana Batata Beterraba Biscoito Bolos Chocolate Doce Macarrão Manga Mel Pão branco Pão de queijo Pipoca Refrigerante Sorvete Suco de Laranja

O QUE SÃO CARBOIDRATOS COMPLEXOS? Se os carboidratos simples são absorvidos rapidamente pelo organismo, com os carboidratos complexos a absorção já ocorre de forma mais lenta. Por possuírem uma estrutura molecular mais complexa, a energia é liberada aos poucos. Para quem faz dieta para emagrecer, é recomendado os alimentos com carboidratos complexos. Pois, além do tempo de absorção, você terá uma sensação de saciedade maior. Os carboidratos complexos também são mais ricos em vitaminas e fibras.

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LISTA COM 20 ALIMENTOS QUE POSSUEM CARBOIDRATOS COMPLEXOS

Alface Ameixa Amendoim Arroz integral Batata doce Brócolis Cereja Cevada Ervilha Espinafre Feijão Iogurte Lentilhas Maça Morangos Pêra Pêssego Soja Tomate Trigo

COMO SABER QUAL ALIMENTO POSSUI CARBOIDRATO SIMPLES OU COMPLEXO? Basta analisar a tabela nutricional na parte posterior do alimento. O índice que indica qual alimento possui carboidrato simples ou complexo é o índice glicêmico (IG). Quanto maior o índice glimêmico do alimento, mais simples ele será…e quanto menor o IG, mais complexo 😉 Pra finalizar, separamos uma tabela criada pela nutricionista Sara Medeiros que compara a diferença entre o carboidrato simples e complexo:

 

fonte: http://www.papofitness.com.br/

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