21 de setembro de 2017 Administrador

500 Milhas de Betim 2017

As 500 milhas de Betim 2017 tiveram recorde de equipes inscritas, sendo 28 no total. Pilotos de vários Estados se reuniram no dia 19 de Agosto para doze horas de disputa. Sob organização de TS Promoções e Eventos, o evento já era garantia de sucesso desde o início.
Os pilotos encontraram no Kartódromo de Betim uma estrutura especialmente preparada para eles. Frota de karts equalizados, muita comida gostosa na lanchonete. E também enfrentaram calor durante o dia e frio nas últimas horas do evento. Ao final da disputa a campeã foi a equipe Scuderia Evolution, repetindo o feito da edição anterior.
Criada a pouco mais de dois anos, a equipe mineira conta com muitos pilotos experientes, e na edição 2017 conquistou seu bicampeonato com direito a dobradinha.
“Foi emocionante, nas oito primeiras horas estávamos atrás. Fiz minhas duas primeiras pernas com o mesmo kart, pois reparei a mesma numeração na gravata. O kart não curvava muito bem e não tinha retomada. Para minha perna seguinte eu queria muito um kart bom mas não esperava tanto! Dei praticamente uma volta em todo mundo na pista, virei 1:03.3, a melhor volta do evento, foi gratificante pra caramba.”, contou o piloto Alexandre Vieira, referindo-se à inevitável diferença de desempenho que aparece nos karts durante as doze horas de evento, mesmo os karts tendo sido equalizados durante a semana.
“Na última perna administrei, vi que a galera estava um pouco agressiva. Durante a competição a equipe 28 estava virando muito rápido e com muita constância, teve um momento que a gente estava mais de 30 segundos atrás, com este kart que ganhamos o Flausino rodou, erramos uma parada com 5:13, mas com o bom kart que peguei deu para abrir vantagem e ir pra última perna com quase uma volta em cima dos adversários.”, completou o piloto, em entrevista exclusiva a esta reportagem pouco antes da cerimônia de premiação.
A Scuderia Evolution registrou dobradinha com as equipes EVO 2 e EVO 3. Completaram o pódio as equipes QG8 4, PKI 1 e QG8 1. A equipe Netkart chegou na oitava colocação e levou pra casa o troféu de equipe revelação de 2017.
As fotos do evento serão publicadas em breve.
O resultado oficial pode ser visto aqui no site, no menu RESULTADOS.
O volta-a-volta de cada equipe pode ser visto CLICANDO AQUI.
A partir de agora começa a contagem regressiva para a edição 2018 do maior Endurance de kart amador por equipes do Estado!
Redação: Lucas Prates
Foto: Diogo Hilário
Realização: TS Promoções e Eventos
Apoio: Kartódromo de BetimIMG_3218

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *