Bem Vindos ao

Blog da Thiara Silveira

Leia abaixo

VOCÊ SABE COMO É UM STOCK CAR?

Um carro do Circuito Schin Stock Car possui cerca de 15 mil peças, desde as mais minúsculas até as mais complexas, passando por arruelas, parafusos, motor, câmbio e partes eletrônicas. Aproximadamente quatro mil dessas peças são fabricadas pela JL, empresa do ex-piloto e campeão de 1987 da Stock Car, Zeca Giaffone.

Suspensão: Independente nas quatro rodas, triângulos superiores e inferiores construídos em tubo de aço. Barras estabilizadoras dianteiras e traseiras reguláveis de dentro do carro.
Leia Mais

F1: Os 5 melhores pilotos brasileiros na história da competição

Aos fãs do esporte de velocidade que acordam cedo no domingo para desfrutar dessa eletrizante competição, a procura de emoção, ultrapassagens arriscadas, alguns acidentes e muita tecnologia. Listamos os cinco melhores pilotos brasileiros que mais se destacaram, levaram e honraram o nome do nosso país em todos os circuitos, confira:

5. Felipe Massa

Leia Mais

TREINO DE ESCADA SEM LESÃO!

O treino de escada traz muitos benefícios para o nosso organismo, porém descer e subir a escada pode acabar causando lesões sérias, por isso vale tomar alguns cuidados.

O aquecimento é muito importante pois prepara o corpo para o exercício, tente alongar o máximo possível!
Leia Mais

Este kart modificado dá um novo significado à expressão “banheira de corrida”

Você já deve ter ouvido alguém chamar os carros grandalhões e macios dos EUA de “banheiras” — ou provavelmente você mesmo já se referiu a eles assim. Pode ser um elogio ou uma sacaneada. No caso do famoso “Yellow Banana“, o Galaxie meio torto com motor 427 que levou a Ford de volta à Nascar, sem dúvida é um elogio. De qualquer forma, a gente encontrou aqui um carro que vai mudar totalmente sua visão a respeito do que é uma “banheira de corrida”.

Leia Mais

TREINO X FOME: COMO CONTROLAR?

Se você começou a se exercitar recentemente, deve ter percebido. Depois de correr ou ir para a academia, a fome chega forte e a vontade de comer – sobretudo as besteiras – é grande. Como fazer para se controlar e não ganhar peso nesse processo de adaptação? “Minha sugestão é associar o final do treino a uma grande refeição: café da manhã, almoço ou jantar”, afirma o nutricionista esportivo Rafael Brasilia. Combinar os treinos seguidos de uma boa alimentação garantirá que você não exagere na hora do lanche – imaginando que você siga a recomendação de comer de forma fracionada. “O ideal é seguir um planejamento prescrito por um nutricionista que trabalhe com o esporte”, comenta o especialista.

Leia Mais

VISTA A CONSCIENTIZAÇÃO E O ROSA DURANTE O OUTUBRO ROSA

Estamos em outubro e muito se escuta sobre o Outubro Rosa, mas afinal, você sabe qual o objetivo desta campanha que envolve pessoas, instituições privadas e públicas do mundo inteiro?

O Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar mulheres de todo o mundo sobre a importância daprevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

Separamos as 5 principais dúvidas¹ sobre o Câncer de Mama:
Leia Mais

Segredos para alcançar a hipertrofia muscular

Como aumentar a massa magra?

Muita gente esquece de fazer o básico e foca apenas em suplementos ou em comer apenas a sagrada batata doce + frango grelhado. Então, vamos entender os fundamentos básicos para se alcançar uma hipertrofia positiva.

hipertrofia

1- Alimente-se sempre a cada 2, 3 ou 4 horas (o tempo entre cada refeição vai ser de acordo com a composição corporal de cada um);

2 – Inclua SEMPRE uma fonte de proteína em cada refeição;

3- Dê importância aos alimentos fontes de cálcio como os folhosos verde-escuros, leite e derivados (o cálcio é de extrema importância para o processo de contração muscular);

4- Consuma com frequência legumes e verduras, eles são importantes para oferecer vitaminas e minerais que são fundamentais no processo de hipertrofia;

5- Inclua frutas cítricas durante esse processo, as mesmas, são ricas em antioxidantes que combatem os radicais livres (compostos bioativos instáveis);

6- Consuma diariamente opções de oleaginosas, além de serem ricas em vitamina E que é uma vitamina muito antioxidante, também são ricas em selênio e magnésio (importantíssimos no processo de hipertrofia muscular);

7- Dê atenção aos alimentos integrais e ricos em fibras (as fibras são importantes por manterem a hidratação muscular e por ajudarem na melhor absorção dos nutrientes da dieta, além de, melhorar a microbiota intestinal que por sua vez, dificulta o aparecimento da disbiose intestinal);

8- Consuma Ovos diariamente! Além de ser um alimento completo, o mesmo é rico em Biotina, uma vitamina importantíssima para os tecidos;

9- Consuma boas fontes de carboidratos, estes podem ser simples ou complexos, o que vai diferenciar a ingestão vai ser o momento de se utilizar cada um;

10- Dê atenção aos alimentos fontes de ômega 3, 6 e 9 (estes ajudam no processo de desinflamação e recuperação muscular) além de terem diversos benefícios para o sistema nervoso e cardiovascular;

11- Consuma fontes de gordura boa (essas ajudam a controlar o estresse oxidativo e fadiga adrenal)

12- Tome Água! Parece óbvio, mas, muita gente esquece que músculo é composto de água! Logo, a água é fundamental para manter a hidratação muscular;

13- Durma bem! Seu hormônio do crescimento precisa ser estimulado para gerar a recuperação e hipertrofia muscular, mas, para isso, vc precisa alcançar o 4 nível do sono e dormir no mínimo por 8 horas;

14- Treine! Um bom treino leva a lesão das fibras musculares fazendo com que as mesmas tenham a necessidade de se restaurarem.

Ainda existem outras necessidades para gerar uma boa hipertrofia, mas, quis mostrar a vocês o óbvio e espero que consiga contribuir para a hipertrofia de cada um!!!

fonte:http://mentefitness.com.br/

LISTA COM 20 CARBOIDRATOS SIMPLES E COMPLEXOS

Saiba qual a diferença entre carboidratos simples e complexos e conheça alguns desses alimentos Pra você que está fazendo uma dieta, seja para emagrecer ou pra ganhar massa muscular, saiba que entender os tipos de carboidratos é super importante na hora de preparar a sua refeição. Por possuírem amido em sua composição, os carboidratos são responsáveis pela energia do organismo. Ou seja, nossas células necessitam de amido para produzir energia ao nosso organismo. Existem dois tipos de carboidratos: carboidratos de alto índice glicêmico (carboidratos simples) e carboidratos de baixo índice glicêmico (carboidratos complexos). Abaixo vamos explicar como cada um reage no nosso organismo e citar 20 alimentos que possuem os dois tipos de carboidratos.
Leia Mais

Projeto promete deixar Wi-Fi mais rápida usando redes elétricas

Uma empresa norte-americana anunciou uma tecnologia que promete deixar a Wi-Fi muito mais rápida. Batizada de AirGig, o projeto traz como novidade o uso de redes elétricas já existentes para transmissão de dados. Por aproveitar uma infraestrutura pronta, a técnica tem baixo custo e é mais fácil de implementar que a fibra ótima, segundo os desenvolvedores.
Leia Mais